08 fevereiro, 2009

Blog update!

Dado os acontecimentos dos últimos dias, este blog vira para o "look" de inverno! Cores mais claras e... muita neve à mistura!

Um inverno rigoroso que tem coisas tão agradáveis como magníficos dias de sol! E em Londres, dias de sol significam... idas ao parque! No caso, Hyde Park... para uma sessão de jogging!


Prontos, ok... não se pode dizer que tenha sido uma intensa sessão desportiva devido a deterioradas condições físicas de ambas as partes! Mas já foi importante o facto do sol ter batido a inércia própria destes dias de fim-de-semana!
Cheers

London, -1ºC... feels like -7ºC!

Título sugestivo...pois é, foi assim que acordámos nesta segunda-feira de manhã.

É verdade, tinhamos ouvido as pevisões durante o fim de semana que uma vaga de frio vinda da Rússia ia afectar o UK, mas acho que ninguém, repito, ninguém, estava à espera do que a seguir vou contar.

:)

Acho que o ínicio foi mesmo no domingo à tarde... estávamos em Regent Street a dar a voltinha do costume do fim-de-semana quando, o sol deu lugar àquelas nuvens escuras, aquelas que aparecem quando vai cair uma carga de água, mas não...a neve começou a cair sem parar...sim, flocos grandes e com intensidade, juntos com uma ventania que fazia com que parecesse que a neve vinha do chão..lindo!!! Como estava um friozinho daqueles que se entranhava por todos os lados, decidimos rumar a casa para o quentinho. Até aqui tudo bem, a neve por sinal até abrandou e acho que, por uns momentos, parou. Mas foram só alguns minutos...estávamos a jantar quando a neve votou a cair, mas não estava assim tão intensa, pareceu-me normal...Engano!!!

O Ricardo ia viajar levantou-se às 5h e eu também me levantei...fui à janela da sala e olhei...que cenário...a rua estava completamente coberta de um manto branco de , diria eu, uns 15 cm! Não se distinguia entre passeio e estrada. O táxi que ia levar o Ricardo ao aeroporto chegou...parecia que deslizava! E lá foi ele...10 minutos depois estava-me a ligar a dizer que tinha recebido a sms a dizer que o avião tinha sido cancelado...meia volta e voltou para casa!


Um bocadinho mais tarde foi a minha tentativa...cheguei a Edgware Road e...a rua parecia que tava morta...autocarros não havia! Decidi então ir a pé até Paddington, um trajecto que demora regra geral 10 minutos a fazer; acho que devo ter demorado 20 minutos... a enterrar os pés na neve branquinha... eu delirava! Cheguei à estação, não estava assim tanta gente e os paineis diziam bem o estado da situação...cancelled, cancelled, delayed...e por aí fora...

Voltei para casa, mas pelo caminho de volta tive três ameaças de queda. Londres estava a dormir...lojas fechadas, pouquíssima gente na rua, só passava e vez em quando um ou outro táxi e carros, só passavam 4x4, pois eram os únicos que tinham conseguido sair das garagens.

Pois é parece que o fim-de-semana ia ser prolongado...claro que tivémos que ir ao parque tirar as fotografias para a posteridade...sim porque o último nevão destes tinha acontecido há quase 20 anos! Chegámos ao parque e parecia que fazíamos parte de um daqueles contos de Natal, saídos de um livro infantil.

Em resumo...a cidade parou! Seis milhões de pessoas ficaram em casa segunda-feira e causando um custo para a economia de, segundo as melhores estimativas, aproximadamente 1.500 milhões de libras!

A continuación...as fotografias que ficam para mais tarde recordar...



Assim vos deixo...

XL XL

Maria