31 agosto, 2007

A anedota

Esqueci-me de contar uma anedota que o Manny tanto gosta, pois, tal como nós, faz pouco do ódio de estimação de todo o povo brasileiro: or irmãos do país das pampas!

Um dia, no elevador, ia um brasileiro, um argentino, uma loira deslumbrante, e uma freira. No momento em que o elevador ia a subir, eis que falta a luz, e nesse preciso momento ouve-se...

chhhhuuuuuaaaaaccccc!!!!!!!!
um beijo! seguido do som de...
trááásssssssssss!!!!!
uma estalada!
Dado isto:
1. a freira pensa que algum dos tipos tentou beijar a loira deslumbrante e esta bateu-lhe com força!
2. a loira deslumbrante pensa que alguém a tentou beijar, mas beijou a freira por engano, e esta bateu-lhe!
3. o argentino pensou que o brasileiro tinha tentado beijar a loira deslumbrante, e que esta, por engano lhe tinha batido a ele!
4. e o brasileiro, feliz da vida, pensou: boa, beijei a minha mão e ainda consegui bater no argentino sem ninguém desconfiar!!!!!!
e esta?!
(...)

30 agosto, 2007

Diálogo Luso-Brasileiro

Pois é pessoal, o mundo tem dessas coisas... quem é que afinal inventou os "brazucas"?!?! Não têm jeito nenhum pá, sem emenda! Esquecem-se que futebol não é tudo e depois deixam-se cair no nonsense!

O grande Manfredo, ou "Manny" como gosta de se auto-intitular, não perdeu pela espera e já lançou um novo blog! Não sei onde foi buscar a ideia, mas se derem uma olhada, vão perceber:

A descrição não engana, né?! Enfim... uma vez lider, sempre a liderar! LoL
Hoje foi só rir o dia todo! Não é que tive de ensinar este camafeu a falar português?!?!
Primeiro exemplo - a diferença entre bolo, torta, e tarte: pois para o menino, torta são todos os bolos, desde que tenham recheio!! E às tortas, ele chama... "enrolado"!!! Pois eu acho que enrolado tá ele, na cabecinha!!!
Segundo exemplo - definnição de renda: o tonto insiste que não posso dizer que "pago a renda de casa"! Renda só pode significar receita, rédito. Se eu pago uma renda, então é "aluguel"... o que tem piada pois esta palavra tanto quanto eu sei, NÃO EXISTE NO DICIONÁRIO DE PORTUGUÊS!!!
(houve mais exemplos, mas não me apetece bater no ceguinho!)
Agora, porque é que será que se chama PORTUGUÊS à linguagem? Será que é por ter sido criada e desenvolvida por BRASILEIROS?! Não me parece!! Como consequência de tudo isto, ao comentário de que eles "pegaram e melhoraram" a nossa linguagem, eu respondi: "Sim, na verdade tornaram-na mais moderna, tal e qual os gangs do Harlem de NY fizeram ao Inglês quando inventaram os termos "Yo bro ma men, ha u doin? is fine yo, u know wa I'm saying?"
Enfim, não há pachorra! Mas, há isso sim, muito boa disposição!!!

E esta hein?!

Hoje, já nem me lembro bem porquê, o Manfredo começou a procurar os nossos nomes no Google! Foi a primeira surpresa, pois surgi no Linkdin e, claro... o Blog do Milhas, como resultado de "Ricardo Vasconcelos Dias"! Porque não tentam?!

Fiquei mesmo estupefacto! Daí a ele vasculhar tudo e todos os posts e ver as fotos das passagens em especial pelo Médio Oriente... foi um tirinho!

O giro foi depois quando ele me mostrou o blog (antigo!) dele, uma vez que como facilmente se constata, não sofre alterações desde 2005! Com fotos de alguns amigos, familia e convivios enquanto estudava nos EUA por exemplo. Tem uma foto que muitos gostariam de ter!!!! Ao lado do grande Jack Welch, numa sessão de assinatura de autógrafos!! Em grande!!

Ficou o desafio e ele de pronto aceitou, porque não actualizar e continuar a escrever! Vamos ver, cá estaremos! Por agora cá fica: http://www.mannyinboston.blogspot.com/

Em jeito de sintese, o tempo hoje melhorou e já está sol! Ontem fui ao ginásio, 1h30 de vascular e musculação também! Sinto-me muito bem, e estou mais em forma do que pensava! Sendo assim, hoje estarei de volta!

Beijinhos e abraços

27 agosto, 2007

(continuação...já no hotel, 23h locais)

Dito tudo isto sobre o Carnaval, como é que alguém pode ainda pensar em rotina?! Monotonia?! Huuummm não vejo como! Simplesmente incrível a maneira como Londres consegue surpreender de dia para dia. Não há dúvida que as grandes cidades vêm-se nos pormenores, e em Londres, além dos pormenores, há ainda tudo o resto! Uma cidade completa, e eu, fascinado!

E a companhia ajudou. Fui com a Clara (mexicana, minha roomie!) e o namorado Benouir de Liverpool, e um amigo que cá passou o fim-de-semana, Canadiano. Encontramos-nos com dois casais alemães amigos deles (que acabámos por perder na multidão, da mesma forma que nunca encontrámos o meu amigo Pier que chegara mais tarde com amigos e a irmã! Fica para a próxima, ou seja, próximo Sábado talvez! A conversa foi sempre divertida e animada, especialmente quando paramos para lanchar numa patisserie.

E agora, já escrevi tudo isto, em directo de Helsinquia, onde vou passar as próximas 2 semanas com o Manfredo (o brazuca maluco que conheci nos EUA) e o Jan, um checo controller financeiro, que está a fazer uma experiência de intercâmbio na nossa equipa a seu pedido.

Enfim... que dizer?!
Rotina?! Não obrigado!

Regresso à rotina... ou à ausência dela!

Pois é, praticamente a completar um mês desde o ultimo post neste blog, que tinha culminado com a partida para férias (e o retorno a Portugal), estou de volta a estas andanças. Esclareça-se, Londres, aeroportos, aviões, Europa, hoteis... bons restaurantes! A verdade é que em Londres é impossivel cair na rotina, e no mais pacato e inesperado momento, do nada, eis que surge sempre um motivo para nos tirar de casa, para nos juntarmos à mobe na rua. Desta feita, o Carnaval!


Não, não se enganaram a ler: o Carnaval! O Carnaval de Notting Hill! Faltavam as dançarinas brasileiras, exóticas e semi-despidas (ou semi-vestidas!), não havia samba e as máscaras eram medianas.
Mas foi altamente compensado em alegria, boa disposição, diversão, muito alcool claro, ou não estaríamos no Reino Unido, e, especialmente e que mais me impressionou, cheio de influências afro e do caribe, ritmos quentes e a puxar ao raggae, muita Jamaica, Trinidad e Tobago, "Bob Marley rules", num mix com muita dance music! Foi de encher o olho, totalmente sem esperar, rumei eu e mais milhões de pessoas (não devo exagerar no número!) ao bairro sempre fashion e trendy de Londres.

E não era só o desfile no circuito fechado pelo bairro, não senhor!! Havia mais!!! Muito mais!!! Em cada rua, cada praceta, os locais propunham a sua festa aos transeuntes e curiosos que passavam. Turistas também, mas a verdadeira juventude londrina fazia-se notar! Em cada esquina, equipamentos de som ultra-potentes, elevavam os decibais a escalas praticamente intoleráveis para seres humanos!

Mas também, quem disse que todos ali eram seres humanos "normais"!?!? Os sons misturavam-se, os ritmos confundiam-se, a loucura era generalizada!
(to be continued...)