10 junho, 2003

A visita do maninho

Acabadinho de chegar de Cesenático, do tal encontro nacional de erasmus, e o meu futuro "afilhado" a chegar! Que é como dizer, o meu mano! Depois da visita dos "genitori", um mês antes exactamente, esta visita iria ser muito mais interessante, mais não fosse pelo simples facto de lhe poder mostrar o que é o ambiente erasmus, vivido na primeira pessoa, e numa das principais capitais da Europa e do mundo, e quiçá arredores...

E assim foi mesmo! Vinha com muitas ideias sobre o que fazer, onde ir, o que visitar, compras a fazer, mas... a primeira paragem foi a festa de aniversário do David, um tuga lá da turma! E foi genial a festa, porque deu para tudo. Festa de arromba em casa dele, dezenas de pessoas, muitas nem eu conhecia, muitas peripécias à mistura, muitas nacionalidades como se exige e, claro, o regresso a casa, e a mais do que habitual odisseia nos transportes nocturnos romanos!!!! Uuuiiiiii! Assim, Roma e Erasmus, ficaram apresentados!

Os restantes dias foram um pouco mais tranquilos. Tirando o facto de que me obrigava a madrugar... entenda-se 10h30 da manhã, foram bons dias, com alguma vida de qualidade, uns toques de classe!!!! Também sabe bem, mas não dá pra habituar! Deu ainda para ir a Siena, de visita. Simplesmente de encher as medidas, a cidade é brutal!! Magnífica! Bem dizem os entendidos que bate Florença aos pontos. Para mim, é sem espinhas! O aspecto medieval da cidade, alojada entre dois montes, com as suas ruelas e vielas, engalfinhadas umas nas outras, por entre terraços e escadinhas, praças e tuneis... o esplendor de outros tempos, de outros costumes.

Além disso, de realçar a máquina com que viajámos: um SMART! Motor Mercedez-Benz sempre a bombar no máximo, ou seja 140 km/h em auto-estrada, foi um ponto fulcral da piada da aventura pelas estradas da toscânia, de tal ordem que decidimos guardá-lo para os dias seguintes em Roma.

Com uma semana a passar, vejo que afinal também não falta assim tanto para a minha validade expirar por estas terras, e ter de voltar a terras lusas. Mês e meio para ser mais preciso. E quando voltar, é para o casamento do mano, a marcar a minha re-aparição pública!! Ele apadrinha o meu regresso, e eu apadrinho o seu casamento, boa?? BOA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário