12 abril, 2008

Este país tem com cada coisa, olhem esta:

Tal como prometido, a primeira de muitas desventuras que decidi contar. Acima de tudo, porque para variar um pouco, não foi algo negativo, bem pelo contrário, tratou-se de uma agradável surpresa!

Em Janeiro, quando entrámos aqui em casa, tivémos de pagar a conta da água para o trimestre. Ao receber a factura, apressei-me a pagar para evitar multas - o que aqui podia ser perigoso. Passados uns dias (não sei bem quanto tempo, se dias se semanas) recebemos nova factura! A novidade é que esta já vinha em meu nome como titular da conta, ao passo que a anterior ainda vinha em nome da anterior inquilina do apartamento.

Ora, ao contactar a empresa, dei conta que não tinham registado o pagamento inicial porque o nº de conta que dei como referância para o pagamento não me pertencia, logo ficou pendente de registo no sistema deles. Coisa que auditor entende muito bem! Como consequência, pediram-me que enviasse uma carta a explicar a situação, com cópia do documento de pagamento, e esperasse a regularização da minha conta.

Passado mais mês e meio, recebi nova correspondência da Thames Water, nada mais nada menos do que a comunicar a regularização, que tudo se encontrava "ok", e melhor que tudo, que visto não terem conseguido dar seguimento à minha carta no prazo de 10 dias uteis que os indicadores de qualidade estipulam, se tinham adiantado a creditar a minha conta com o montante de £20, aproximadamente €26!!!

Ora, sim senhor, muito agradável seguramente. O que me levou a pensar de imediato em enviar frquentemente cartas de reclamação! Quem sabe, uma mensalmente?!?! Praticamente seria o suficiente para não pagar água!

E claro, que isto me despertou outra curiosidade. Porque será que as empresas portuguesas não têm também estes indicadores de qualidade?! Porque será?!

Sem comentários:

Enviar um comentário