13 novembro, 2009

Atarefados, aqui e ali!

Ciao a tutti!

Pois é, temos andado um pouco como dizem por cá "all over the place"! Significa que não temos tido tempo nem para respirar. Por um lado o casamento, por outro planos de escapadinhas para ir relaxando, por outro já o Natal a deixar as habituais marcas que se reflectem na agenda preenchida... enfim... nada de novo!

Há duas semanas a Maria aproveitou a minha passagem por Milão para voar no fim-de-semana. Milão é daquelas cidades que não deixa marca, não traz saudades por assim dizer. Porquê? Eu diria que a Milão falta a beleza e o dolce fare niente que se respira em Roma; falta a desorganização e rebeldia de Nápoles; faltam as cores e os cheiros que correm no ar da Toscânia; diria até que a Máfia em Milão não é tão forte...! Nem sequer é a cidade mais rica de Itália. O que sobra então? Compras! Ou melhor agora nem isso, porque com a actual taxa de câmbio sai mais em conta fazer compras das habituais marcas de montra em Londres comparativamente a Milão.


Foram 2 dias de maior relax e daí a curta reportagem fotográfica (tenho de começar a trazer o Jójó nas nossas viagens para assegurar a reportagem!). Das galerias Vittorio Emanuele II, ao Duomo (foi agradável surpresa a possibilidade de subir ao telhado do Duomo)... e pouco mais. Por regra não tiro fotos em lojas...

Fizemos as hibituais incursões gastronómicas memoráveis. Podemos não ter muito que fazer mas, pelo menos com fome é que não ficamos! Barriguinha cheia para combater o frio!! Recomendamos vivamente o Officina
12 que fica na zona da Naviglie, nada mais do que uns antigos canais de navegação que circundavam a cidade ligados ao lago. A engraçada história com estes canais é que foram mandados tapar quando a cidade começou a crescer, tendo sobrado estes dois actualmente à vista. Ora, com os planos para a futura Expo a ter lugar em Milão - em 2012 penso eu - não é que o "Presidente da Junta" lá do sítio, um tipo com ideias inovadoras e, acima de tudo, terra-a-terra... decidiu que havia de abrir de novo todos os canais de navegação o que implicaria esburacar toda a cidade?!?! Isto claro, até se aperceber que não tinha dinheiro para o fazer... vá lá, ao menos isso! Ainda falam do Santana... (desculpa aí Lamurias!!)

E prontos, agora no final do mês, sou eu a retribuir a visita, e irei ter com a Maria a NYC. É impressionante como estamos a programar o regresso a New York, New York faz tempo, e acaba por acontecer de maneira inesperada, só porque a minha ida à China foi cancelada/adiada até ver... O melhor de tudo é que ainda temos despesas pagas... prontinhos e mortinhos por aproveitar o dia de maior loucura dos saldos em NYC a assinalar o dia de Acção de Graças (Thanksgiving) e que é conhecido por Black Friday - http://www.theblackfriday.com/. Não é uma semana completa mas dá para matar saudades de uma cidade fantástica e servir de mais um momento de relax. Bem que andamos a precisar!
Numa próxima mensagem, faremos um ponto de situação nos preparativos do grande dia. Para quem ainda não sabe, ponham no calendário: 25 de Setembro de 2010!
Inté

4 comentários:

  1. Realmente Milano é bastante fraquito. Só vale mesmo a zona do Duomo e com boa vontade o Castelo.

    Grande sorte essa viagem a NY. Estava a pensar lá ir para a passagem de ano, entretanto houve uma mudança de planos e vou para...Roma. Não ponho lá os pés desde 2003, e é provavelmente a minha cidade favorita, a anos luz de Milão.

    Abraço
    Lobo

    ResponderEliminar
  2. Oh Lobo... mas a quem o dizes que Roma está a anos-luz de Milão?! Já te esqueces onde é que ias dormir quando lá ias de visita é??

    Diverte-te... se possível evita as bebidas falsificadas da Barca!! eh ehh

    ResponderEliminar
  3. Nada como morar na Europa e dar um pulhinho na Italia, e ainda poder dasfazer das belezas...
    Saudade de vcs!!!
    Bjo!!!

    ResponderEliminar
  4. ainda bem que vi este post. tirando a referência ao Jójó, que muito agradeço. Soube da grande data - 25 de Setembro de 2010. ai se a Reunião de Ciclo calha nessa data???!!!???

    ResponderEliminar