Para aqueles mais familiarizados com os meandros na internet, e que saibam o que é ao menos o MSN, podem-se ter apercebido de que alterei recentemente o meu nick na sequência do regresso da viagem à Sicilia. Pois é!!! Admito que estava em pulgas, a minha primeira viagem a sério em erasmus, cerca de 55 pessoas, sendo que dessas apenas cerca de 15 eram rapazess!!!!
A viagem de ida foi muito dura! Onze horas de comboio, directo, partindo à uma da manhã! Numa avaliação estritamente pessoal... foi de caixão à cova! Melhor, foi mesmo a cova!! Exagerei! Mas a vida tem de tudo, e disto também. Uma pessoa vai aprendendo, certo? Aproveito para deixar aqui um obrigado a todos os que me aturaram, e um sincero pedido de desculpas!! Para a próxima... não haverá próxima, certamente!!!
Da Sicilia em si eu esperava muito mais, e acho que a própria Sicilia tinha mais a oferecer. Mas há que nos condicionarmos quando viajamos em grupo e, mais quando o objectivo principal era mostrar todos os locais míticos de uma ilha com forte tradição grega, e que na antiguidade representara um polo fulcral do império. Mas digam isso aos gregos que viajaram connosco... pois na esquadra contam isso ao chefe! Catania foi o ponto mais baixo, e onde passámos mais tempo infelizmente e de algum modo compreensívelmente, de uma viagem que teve essencialmente dois pontos de relevo: o Vale dos Templos (Valle dei Tempi) em Agrigento, que se resume num aglomerado de ruínas de diversos templos gregos da antiguidade, num vale lindíssimo, e Taormina por outro lado, cidade formosa e onde finalmente se pode comprovar um pouco melhor daquela máxima que diz que "as mulheres sicilianas são as melhores de Itália". Agora a fazer o quê, ninguém diz...
(a continuar...)
Sem comentários:
Enviar um comentário