Viva! Directamente do Dubai… essa bela localidade, quase tão bonito como a Agualva!!
Dado o pedido recente de uma pulguita que não me sai da orelha, tenho de actualizar o blog! E só há um assunto sobre o qual falar: get social in Dubai! Nada mais nada menos que um resumo do que se passou nestes dois fins-de-semana essencialmente.
Pois aqui a história passa muito à volta dos enúmeros hoteis de luxo que proliferam e seus bares e restaurantes trendy e fashion! Para começar, a semana passada fomos encontrar um amigo do Ramon que vive cá, imaginem, como engenheiro de praias!! Sim, palmeiras por exemplo! Deu para ouvir coisas engraçadas! A noite ia começar no Barasti, bar outdoor do Le Meridien, piscina, onde se fuma Shisha para todos os gostos (Obrigatório experimentar!!), bebe-se uns copos, janta-se descontraídamente e conversa-se de forma descomprometida! Conhecemos muita gente! Desde um dinamarquês que trabalha na embaixada e que tem um tio que produz vinho na Vidigueira (vá-se lá perceber... ohh mundo pequeno!), a um australiano, puto pouco mais velho que eu, que é o responsável regional da BBC para a Ásia (que vida!!!!), a um espanhol, na casa dos 50, caddy de profissão, no Dubai para o Open de Golf local (que tem com uma filha casada com português e a sua maior vergonha é não conseguir falar a nossa lingua como nós conseguimos falar a dele!!!)... enfim... a toda a comunidade espanhola, umas 20 pessoas, sempre bem dispostas como lhes é reconhecido!! A noite continuou, hora atrás de hora, numa discoteca, onde decorria a noite Brit mensal! Nice...
Outro dos locais que me mais me marcaram aqui, foi a discoteca Boudoir! Fomos lá jantar quinta-feira – aqui a noite forte da semana uma vez que o fim-de-semana é Sexta e Sábado – e foi penso eu a terceira refeição mais cara onde já participei! Fomos 4: eu, Ramon, Christian e o Mathew. Ahh, ainda não vos tinha dito que entretanto para o Dubai juntaram-se dois especialistas IT, um inglês, o Mathew, e o Marlon, americano (o mais engraçado é que falam a mesma língua e não se entendem, tipo Assembleia da República... lol...) que já ganhou a alcunha de «The Doctor» pois dorme nada mais nada menos que com batas de cirurgião!!! Não perguntem... não quero responder!!!! Voltando à noite, depois de uma refeição digna de Sheiks (mais uma!!) ficámos para a noite! Amazing!! Gente gira, gente fina, elite, bom ambiente... enfim!
Quanto a restaurantes... alguns muito dignos de ficarem na retina! Sempre em hoteis! Mas há hoteis e hoteis! Do Jumeirah Beach Hotel com o seu Argentino divino em carnes grelhadas, ao Madinat Jumeirah (que com o anterior e o Burj Al Arab pertencem ao mesmo dono!), hotel a lembrar a cidade de Veneza, tão grande como nunca vi, parece um palácio com o Gran Canale a atravessá-lo! Apanha-se o barco para passar entre as várias zonas do Hotel onde restaurantes e vistas deslumbrantes se multiplicam. E ao próprio Bur Al Arab, claro, “A Torre dos Árabes”, digno de desatar os cordões à bolsa só para conhecer! E sõ se pode entrar com reserva para um dos restaurantes, ou bares, ou hotel claro. E não é fácil, a nossa, reserva com um mês de antecedência, já não pudemos escolher o dia ou a hora da visita!! Era o que havia... Muito bom! Admirável a frota de Ferraris, Lamborghinis, e Rolls Royces que o Hotel tem à disposição de qualquer hóspede, desde que marque e haja disponibilidade!
Bem já vai longo o texto... até colocava aqui umas fotos da noite, mas as que existem estão no telemóvel! Talvez um dia...
Sem comentários:
Enviar um comentário