25 fevereiro, 2003

Contagem decrescente

Inícia o mês de Fevereiro e eu já não consigo pensar em nada que vá além da minha viagem para Roma... o que fazer em Roma... o que conhecer em Itália... por que destinos viajar... as pessoas que irei conhecer... etc, etc.

Exames? pois sim! Na medida do possível, acreditem ou não, uma média de 2 dias de estudo por disciplina. Sem stresses desmedidos pois a esta altura do campeonato já se tem adquirida outra estaleca. Mas o saldo final, apesar de tudo, considero positivo.
A duas semanas do dia da partida, desdobro-me em contactos, despedidas e mais despedidas. Deve haver por perto quem pense: "Mas por que raio quer ele despedir-se de novo?? Vai-te lá embora de uma vez!" Quem me dera que fosse hoje - penso eu cá para mim todos os dias.
Cerca de uma semana e o nosso jantar de confraternização (não lhe chamemos mais uma despedida!) 85 pessoas dos 4 cantos de... Lisboa!!! Dahhh!! Uma confusão, só vos digo. Daquelas coisas que não vão querer repetir em vossa casa! Para esquecer... ou lembrar, mas definitivamente para NÃO REPETIR! Aahh pois ééé!!!
Os últimos dias tem sido simplesmente fatigantes: compras de última hora - e a todas as horas, todos os dias - decisões sobre o que levar e não levar, documentos importantes e imprescindíveis - sim, porque afinal vou para lá em ESTUDO - e muitas outras coisas que em 90% dos casos apenas usava como pretexto para não fazer ou pensar em absolutamente MAIS NADA! Confesso!

25 de Fevereiro de 2003, aeroporto da Portela, 6h00, pai, mãe e mano (atrasado claro, mas aceita-se e... agradece-se, não fossem estas horas indecentes e dia de trabalho), a par da familia Rolim como companhia. Sem lágrimas! Aguenta, não chora!!! Como eu gosto!!!
A esta altura, apenas um pensamento me assolava: a mochila verde, tipo grande, tipo campismo... não vai chegar com certeza ao destino! A minha familia e eu em particular, já temos um longo passado no que diz respeito a perda de bagagem, pelo que no momento em que vi o dito volume se classificado como "estranho" e encaminhado para local diferente, pensei: TOU LIXADO! Algo a confirmar...
Registo ainda uma lembrança do meu irmão (e "futuro" afilhado, desde há uns poucos dias): uma bússula! Segundo o próprio, "para não te perderes por lá", disse. Vaguear, deambular, viajar, passear... tudo bem! Perder é que não! E não estou a pensar fazê-lo. Por isso mesmo, já levo na mala manuais de Roma, de Itália, já tenha estudado a planta da miiiinhaaa cidade pelos próximos 6 meses.

Também não faltaram lágrimas! E as maezinhas são sempre casos crónicos nesta matéria! E se a minha procurou e conseguiu disfarçar bem... ou assim-assim, já a do meu amigo e companheiro de viagem RR, tadiiiinhaa! Mas não se fala mais nisso!
Enfim, nada falhou, até ao momento pelo menos. Mas também só saí de casa há coisa de 7 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário