Com que então, nada tinha falhado?!?!?! Ou não seria isto uma grande experiência de vida, é óbvio que os obstáculos começaram a surgir. E de que maneira!! Vamos ao princípio...
Chegada a Fiumicino, Roma, 16h30 da tarde. A primeira coisa muito estranha foi reparar que do nosso avião mais ninguém se encaminhou a levantar as malas (pensámos nós!) e, por pouco, não nos encontravamos na rua, sem elas! Quase meia-hora de espera quando... demos finalmente conta de as malas sempre lá estiveram, à nossa espera, mas três tapetes ao lado!! É!! Sem explicação! Não é que queira enganar alguém mas, nós estávamos no local certo!!!
Dirigir-mo-nos para o comboio foi um martírio. Anda e anda e... anda, sobe escada e anda mais um pouco, e sobe outra escada e... 15 minutos a pé com 45 kgs de bagagem não é pêra doce!! A viagem fez-se bem (enquanto estamos sentados nem pensamos no que se pode avizinhar), non-stop até à estação central de Roma: TERMINI! E eis que este local se nos apresenta em hora de ponta! «Que saudades de Lisboa e da ponte 25 de Abril!!». O CAOS!! Finalmente sei como será o apocalipse!!
Nem espaço havia para poder colocar as malas no chão - isto já no piso do metro, e depois de pelo menos 20 minutos mais de caminhada (o problema do peso já nem sublinho).
Pelo caminho uma tentativa frustrada na praça de táxis: primeiro porque só havia um taxi, segundo porque não estava lá o condutor, e terceiro, porque quando apareceu mais parecia o Mickey Rourke em "Marloboro man" (passe a publicidade à marca de cigarros!). Pior: era um grande frete levar-nos para longe, e nunca o faria por menos de 4 euros!! Boa viagem chefe! Tooocaaa a voltar para o metro, mais um pouco a pé que precisamos de exercício! HOJE SEM DÚVIDA TOMARIA OUTRA DECISÃO! Por 40 euros nem eu repetia o que fiz se alguém me pedisse!!
É digno de registo que ambos tenhamos quase ganho calos. Foram perto de 2 horas por por comboio e 2 linhas de metro, num constante sobe e desce escada e tapete rolante... em HORA DE PONTA! Não passa pela cabeça de ninguém!
No final, 4 horas demorámos nós para ir do aeroporto até à pousada - isto porque só tínhamos casa 2 dias depois. Pelo menos a horas do jantar. Primeira refeição em Itália: esparguete! Não, não como acompanhamento, mas como prato... principal e... único! Sim eu sei que estamos em Itália mas porra... como esperam que me alimente depois do meu dia de hoje?!?!? Mas que povo mais esquisito. Realmente nós somos mesmo muito diferentes, para melhor, claro está!
Ahh, já mes esquecia! Nem tinha piada, sem surpresas! Quando chegámos e ouvi "Non abbiamo vostra prenotazione" ou qualquer coisa parecida com este significado! NÃO?? NÃO?? CLAROOOO QUE SIM!! FUI EU QUE A FIZ!!!! Mas foi uma agraável surpresa no meio disto tudo, perceber que o erro era do parvalhão do italiano! UFFFAA! Não estão a ver?! Àquela hora, não havia hipótese!! E estava lotada a pousada!! Enfim...
Só restava mesmo dormir. Não me lembrava de ir para a cama às 10 da noite nos últimos 10 anos! Só pra terem uma ideia de como as tropas estavam gastas! Ainda pensámos em sair mas foi uma discussão com argumentos que duraram... poucos segundos!
Nas lonas! LOW BATTERY!
Sem comentários:
Enviar um comentário