21 dezembro, 2010

Cá estamos, à deriva!

Ora viva,

já lá vai algum tempo, verdade! Muitas vezes pensei em escrever no blog, mas de facto quando havia vontade escasseava o tempo, e quando houve tempo a vontade não abundava! Depois foi a correria para o casamento, mais tarde veio o casamento, depois a ausência com a lua de mel, e mais tarde o trabalho... muito trabalhinho!!

Desde então, entre a visita da Maria a São Paulo (já se vai tornando hábito!) e a minha viagem à Argélia, que puderam ir acompanhando via facebook, o regresso a Londres acabou por se concretizar com a chegada das temperaturas negativas! E que negativas...livra! tem estado muito friozinho!!

O início da aventura
No passado Sábado, depois do mega nevão que caiu por volta da hora de almoço, eis que esperavamos confirmação para nos pormos a caminho de Heathrow, rumo a Portugal e às férias natalícias. Vale a pena dizer que a Maria estava uma pilha de nervos, e bem convencida de que haveríamos de ir de uma forma ou de outra, como se dependesse de nós! Eu há muito que já tinha desistido da ideia...

Com um voo marcado para as 18h15, foi apenas por volta das 17h que a TAP (lá está, por sorte ou azar, mera coincidência ou não, mas mais uma vez a TAP me dá azar... já não marcava TAP há perto de 2 anos, e agora me lembro porquê!!!) nos disse "sim senhor, podem ir para o aeoroporto porque o voo deve sair embora com um significativo atraso", provavelmente mais de 2 horas, pensava-se então. Engano! Uma cruzada para chegar a Heathrow: ruas fechadas, comboios cancelados, e o expresso apenas 2 por hora em vez dos habituais 4, e diga-se nada "expresso" como o nome aponta!! Mares de gente com o mesmo objectivo em mente, os tuneis de acesso aos terminais acomodavam milhares de pessoas, o que obrigou à colocação de stewards para coordenat fluxos de passageiros. Não cabiam mais pessoas no terminal!! Enfim...

Nós até tivemos muita sorte quando comparando com muitos outros. Mal chegámos ao check-in da TAP, foi suficiente para saber que "tinha acabado de ser cancelado", nem ideia de quando, mas provalvemente voar só lá para dia 24, Sexta-feira! Balde de água fria... nem acreditávamos... nem nós nem todos aqueles que nos esperavam em Lisboa, de amigos a familia.

De então para cá, têm sido horas ao telefone para remarcar voos e actualizar listas de espera. Mas o cenário não é animador considerando que à medida que os dias passam, mais voos cancelados - na verdade, nenhum ou poucos voos da TAP sairam desde Sábado, se não me engano - o que significa, mais umas centenas de passageiros em listas de espera, todos com o mesmo em mente. Começa a ficar apertado, e a fé a escassear. Neste momento, confirmados estamos só para dia 23. Inicialmente era mesmo dia 24 às 20h00 o que provavelmente, com um pouco de azar e um atraso mínimo, faria com que passássemos o Natal a bordo!!! Que bonito seria!!

Mas nem tudo é azar, e obviamente temos tido de nos concentrar em aproveitar ao máximo. O que quer isto dizer? Bom, quer dizer que passámos dois dias nas compras, pois claro! Não sei se foi consequência do mau tempo, mas o retalho este ano decidiu começar já com saldos de 50% em muitos casos, quando tal costuma ser apenas dia 26/12. Ao menos isso... já que os aviões ficam em terra, somos nós que nos temos feito à pista!!

E esta tem sido a nossa história. Ainda não sendo certo como e quando vamos chegar... a verdade é que o saco das prendas está preparado como todos os anos. Mas a frustração é muita, e a vontade, admito, já foi maior...

No meio disto tudo, aprendi o que quer dizer TAP: "Take Another Plane"... e nem podia ser maior a verdade...

Sem comentários:

Enviar um comentário