19 março, 2007

St. Patrick’s day

Este foi um fim-de-semana diferente! Não, não tenho fotos, mas merecia! Nada mais nada menos que a celebração do mais famoso feriado irlandês em plena Londres, sim porque em Londres, festeja-se tudo, qualquer dia até o 11 de Setembro se isso der lugar a uma ida ao pub!!!

Sábado encontrei-me com alguns portugueses para dar umas voltas e ver algumas das festividades entre Trafalgar Square e Covent Garden. As ruas à pinha, não é novidade nenhuma! Masa comunidade Irish – e não só! – mascarada em tons de verde e laranja, com chapéus, bandeiras, a cantar e a beber, o dia todo sem fim... isso sim já é novidade! Não o beber... o resto! Isto tudo num fim-de-semana também ele apetecível pelo simples facto de ter estado um sol incrível e céu azul. Procuramos uma esplanada e ali “nos quedamos” ao solzinho, ao bem bom, a beber um bello capuccino e petiscar um croissant com amêndoas! Uuiiii!!! Final de tarde e direcção a casa, ainda parei para uma comprinha! Já lhe chamo, a habitual comprinha de Sábado! Indispensável, para quem está fora durante a semana, oferecer a si próprio um mimo para compensar, né?! Acho que sim!
Tínhamos combinado ir a uma festa irlandesa num bairro de arredores, sede da dita comunidade oriunda daquele país irmão (não meu, deles!). Supostamente, depois do FCP – SCP, coisa que para mim era igual ao litro, só me interessava o resultado, e desde que o primeiro não ganhasse, a noite tinha sempre coisas positivas a celebrar! No entanto o Pedro ligou a comunicar a alteração de planos. Não percebi se foi porque o seu fêquêpê perdeu e não estava com humor para isso, mas a opção recaiu sobre um pouco de clubbing! Uma disco? Vamos a isso, pois então!! Destino: Favelachic, em Old Street. O primeiro choque foi ir de metro até lá, parecia um filme! Tudo quanto era gente estranha, excomungada e banida da sociedade fluia naquela linha de metro, a Northern Line, como se de uma procissão se tratasse. No final o local era bem agradável com influências brasileiras nítidas - não só a começar pelo nome - na musica, que do samba e forró às notas de hip-hop e R&B e algum dance à mistura, construíam um cenário colorido!

Enfim... adiante! :) Hoje foi dia de jogging pela manhã! Sol e elá vou eu a caminho de Regent's Park, a um mísero minuto da porta da minha casa, com iPod a tocar aminha selecção musical, pronto a perder calorias e desenferrujar articulações. Soube tãoooooooo bem! uiiii

O resto do dia foi em casa, nem fui ver o desfile oficial das comemorações, pois tinha mesmo de trabalhar umas coisas (pois sim...) e descansar da corrida, que me arruinou completamente!

Beijinhos e abraços, "deste que tanto vos quer... cumprimentos ao nosso pessoal"

Sem comentários:

Enviar um comentário