04 maio, 2007

Feriado em Munique!

Ainda não tinha tido oportunidade de deixar aqui umas impressões sobre este 1º de Maio! Dia que, como homenagem ao trabalhador, não teve muito!!!

Para a metade da equipe localizada em Munique, ou seja, eu a Marianna e a Patrycja, o plano era simples: tínhamos de trabalhar até ao meio-dia para poder gozar o resto do dia, e ainda ganhar um extra de férias! Não foi um mau acordo! Aainda mais porque das 10h às 12h... enfim... pouco ou nada se adianta de importante! Acabámos por nos atrasar, mas mesmo assim não foi mau!

Antes de almoçar, fomos directos aos "English Gardens". Nunca tinha ouvido falar, sou sincero, e ainda me custa acreditar, mas parece que é mesmo verdade pois já confirmei de variadíssimas fontes, é o maior parque urbano do mundo!!! Sim, mesmo maior que Hyde Park e Central Park... enfim... enorme!! Andámos e passeámos quanto baste! Estava cheio!!! À pinha! Realmente, ultimamente tenho mesmo percebido o quanto Lisboa fica atrás em qualidade de vida nestes pormenores! O mais parecido que temos é o Parque... das Nações!!!! LOL É pena, realmente, e depois queixam-se dos hábitos pouco desenvolvidos da população.

Mas voltando, foi muito agradável. Fomos almoçar ao Pagode chinês, isto porque à minha colega polaca (como já leram anteriormente!) não e de desperdiçar uma boa cerveja de litro! Eu apenas comi um appel struddel (LOL sim como almoço!!! não resisti dado que o sol não me provocava grandes apetites!) Conversa puxa conversa e seguimos viagem... Ainda nos sentámos um pouco na relva à conversa... e via-se de tudo. DE TUDO vos digo!!! Eu prometo que depois deixo aqui algumas fotos!

Depois de umas 3 ou 4 horas no parque, mais coisa menos coisa, rumámos ao centro. Toda a zona de volta da Marienplatz, o duomo, e, apesar de estar muita coisa em obras e recuperação, gostei. Não deslumbrou, mas pareceu uma cidade bastante acessível para habitar, com muito a oferecer e acima de tudo, qualidade "alemã" de vida! O dia terminou claro, com um agradável jantar, num requintadíssimo italiano!! Um tártaro como entrada e filet de prato principal... caiu muito bem!!! a sobremesa, manda a minha regra, já tinha sido o struddel no parque!!! Aiii... dieta de contenção!!!

E bom, aqui fica uma primeira impressão alargada da cidade. O parque e arredores, são as nossas zonas de acção favoritas, com muitos dos restaurantes que a cidade aconselha. Estou a tratar da selecção de fotos a apresentar aqui sobre o dia! Aguardem-me.

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário