27 agosto, 2007

Regresso à rotina... ou à ausência dela!

Pois é, praticamente a completar um mês desde o ultimo post neste blog, que tinha culminado com a partida para férias (e o retorno a Portugal), estou de volta a estas andanças. Esclareça-se, Londres, aeroportos, aviões, Europa, hoteis... bons restaurantes! A verdade é que em Londres é impossivel cair na rotina, e no mais pacato e inesperado momento, do nada, eis que surge sempre um motivo para nos tirar de casa, para nos juntarmos à mobe na rua. Desta feita, o Carnaval!


Não, não se enganaram a ler: o Carnaval! O Carnaval de Notting Hill! Faltavam as dançarinas brasileiras, exóticas e semi-despidas (ou semi-vestidas!), não havia samba e as máscaras eram medianas.
Mas foi altamente compensado em alegria, boa disposição, diversão, muito alcool claro, ou não estaríamos no Reino Unido, e, especialmente e que mais me impressionou, cheio de influências afro e do caribe, ritmos quentes e a puxar ao raggae, muita Jamaica, Trinidad e Tobago, "Bob Marley rules", num mix com muita dance music! Foi de encher o olho, totalmente sem esperar, rumei eu e mais milhões de pessoas (não devo exagerar no número!) ao bairro sempre fashion e trendy de Londres.

E não era só o desfile no circuito fechado pelo bairro, não senhor!! Havia mais!!! Muito mais!!! Em cada rua, cada praceta, os locais propunham a sua festa aos transeuntes e curiosos que passavam. Turistas também, mas a verdadeira juventude londrina fazia-se notar! Em cada esquina, equipamentos de som ultra-potentes, elevavam os decibais a escalas praticamente intoleráveis para seres humanos!

Mas também, quem disse que todos ali eram seres humanos "normais"!?!? Os sons misturavam-se, os ritmos confundiam-se, a loucura era generalizada!
(to be continued...)

Sem comentários:

Enviar um comentário