17 dezembro, 2009

Viagem atribulada

No passado fim-de-semana rumei a São Paulo para 4 dias de intenso trabalho. Mal sabia o que me esperava!! "Ahh e tal", diziam muitas vozes, "que sorte, é verão..."

YAAAA... queria saber onde?!?! Parece que é dos anos em que tem chuvido mais no verão. Que sorte!! Bem tentei mas a verdade é que não consegui sair do hotel nenhum dia!! Impressionante, com cada dilúvio arrasador que até a viagem do hotel ao escritório que leva uns 10 minutos, com o trânsito da tarde, chegou a levar-me 2 horas!!!! Acreditem que é verdade!

Já para não dizer que o meu vôo atrasou "somente" 5 horas em Londres devido a problemas técnicos. Sempre a sorte a bater à porta. Só saí de Heathrow às 2h da manhã de Domingo... exausto!! O bom é que dormi mais de 7 horas no vôo sem pestanejar... O mau é que cheguei ao hotel e ainda tive de esperar mais duas horas pelo quarto pois tinha perdido o "early check-in"!! Palhaços...

Ora, como não podia ficar por aqui... hoje voltou a acontecer! Pois é, cá estou em Guarulhos (agora mais tranquilo, no lounge a comer e beber) e claro, de novo "problemas técnicos" no meu caminho!! Dá para acreditar?!?!? Porra... que pachorra! Desta feita ainda pior: aparentemente o avião ficou com problemas a aterrar em Buenos Aires (o vôo é só um, Londres - São Paulo - Buenos Aires) esta manhã o que limita o peso máximo que pode carregar. Então, consequência, ou leva malas... ou leva combustível!!! Vá lá que ainda optaram pelas malas (lol)... Como se as malas fizessem diferença para onde a gente ia sem o combustível... eheh

Fora brincadeira, o que se decidiu: bota menos combustível na máquina, e em vez de ir a Londres, toca de aterrar noutro lado qualquer! "Huuummmm" pensaram estas mentes... onde??? que tal... Lisboa?!?! Aaaahhhhhhhh

Até podia parecer uma vantagem, certo? Especialmente tendo em conta que eu ia mesmo amanhã para Lx, da parte da tarde. Pois bem, não é assim tão fácil, porque a patroa está em casa de malas feitas. Diga-se, malas dos dois!!!

Concluindo de forma rápida: vou directo para Lx e a Mariazinha vai ter de se desenrascar com os presentes, a roupa dela, a minha roupa... tudo a ir para o aeroporto... tadinha, tão pequenina que ela é!!! e com tanta mala!! ehehh Mas eu não posso fazer nada, não me levem a mal! bem que queria ajudar... mas não posso! Vou ser o unico ou dos poucos a desembarcar em Lx pois as regras dizem que o resto tem de seguir rumo a Londres. Então os coitados vão sair da Portela, ir para uma unidade hoteleira de Lisboa, esperar 8 horas e almoçar, enquanto esperam para voltar ao aeroporto e voar para Londres. Dá para acreditar??? Só me poupei a isso porque na realidade tinha o outro bilhete que também era British Airways para o mesmo dia. Senão, canudo!

Assim, vemo-nos em Lisboa! Acho que vou dormir que nem um anjinho ainda mais tendo ido ontem dormir passava das 2h30, a trabalhar!!

Agora me vou, não tarda estou a embarcar no BA246!

11 dezembro, 2009

Contas de blog

Pois é, no momento em que ultrapassámos no Milhas os 200 posts (!!! É verdade, em mais de 200 dias das nossas vidas, dedicámo-nos a... voçês todos, nossos amigos!), também é com grande alegria que contamos com o seguidor nº 10!!!

Muito bom saber que já há 10 pessoas a seguir de perto o Milhas, mesmo sabendo que muitos continuam no escuro mas carinhosamente lendo estas linhas.

Contudo, penso que por motivos de configurações, há 5 seguidores que nos seguem "anónimamente"! É... nem nós sabemos quem eles/elas são. E assim não podemos ter a colecção daqueles quadradinhos pequeninos com as vossas caras no blog...

Vá lá pessoal, não tem que ser com foto, mas façam-se seguidores "publicos"!

Fiquem bem e até breve

PS: Se houver mais alguém que queira receber as novidades no Milhas directamente no email, é só dizerem!

09 dezembro, 2009

Mais novidades no Milhas

Pois é, desde hoje que também apresentamos um slideshow com a nossa seleção (como reparam já escrevo de acordo com o novo acordo otográfico (!!) muito por culpa de ter passado as ultimas duas semanas a escrever em "brasileiro"...) de fotos.

Fiquem atentos pois iremos atualizar o slideshow à medida que mereça a pena.

Também novidade é passarmos a mostrar o que dizem alguns dos blogs nossos amigos! E esta lista pode vir a crescer com o tempo.

Beijinhos e abraços

07 dezembro, 2009

Making of a Christmas tree

Prontos...

estou de volta, e o Glorioso lá deu mais 4! Isto começa a ser rotina... espero que o pessoal não se esteja a habituar mal mas é!

Como prometi no post antes, aqui ficam as fotos da minha actividade principal do fim-de-semana: preparar a árvore de Natal da team Londres:

E é assim, Natal é Natal e tem de ter árvore. faltam uns retoques aqui e ali mas só se tiver tempo... lol
Beijinhos e inté

06 dezembro, 2009

Época Natalícia

Primeiro de tudo gostaria de dizer que este post foi todo imaginado na minha cabeça, à medida que andava hoje desde Piccadilly até casa, pela Marylebone High Street.

Sábado

Natal em Londres! Já dizia o outro que à terceira seria de vez. De facto, no meu terceiro Natal em Londres, vejo o expoente máximo da loucura e frenesim das compras!

Então é assim: ontem, Sábado, pensei fazer-me à estrada em busca de umas ultimas comprinhas, e ao mesmo tempo, dar uma passeata, mexer o pernil, na ausência da patroa. É verdade, continua lá pelos states. Em vez de ir a pé, decidi ir de bus até lá abaixo e voltar a pé. TARAMMM, primeiro erro! Quando dei por mim, os autocarros estavam interrompidos e não entravam em Oxoford Circus. Estranhei e soube logo que havia gato. Quando entrei na rua a penantes eis que percebi porquê. Mais uma daquelas magnificas iniciativas de abrir a cidade ao publico, que por cá usa-se muito. Metado do West End estava fechado ao trânsito!



Era a loucura, até um Christmas Market decidiram fazer em plena Oxford Street, imagine-se! Com direito a barraquinhas de souvenirs, comes e bebes, e claro... entupido de gente como se espera! Ao longo da rua, eram dezenas as barracas de stands de diversas lojas e marcas, os banquinhos de madeira e as árvorezinhas... enfim, parecia mais um parque que uma das ruas mais movimentadas da Europa. Pessoas??? Bom, deixo a foto abaixo que para quem conhece basta (apesar da qualidade das fotos tirada com o telélé, dá para perceber - há que dizer que já era escuro quando fui o que não ajudou à reportagem fotográfica).

Sim, o que vêem nesta mancha escura... são cabeças! Ahh, esqueci-me de dizer que para organizar a mobe, devem ter recrutado umas centenas de stewards com megafones!


Enfim, continuei tal Indiana Jones numa grande cruzada qualquer. Aliás, só mesmo num filme de aventura feito para entreter é que alguém se aventurava pelo que eu passei ontem. Sem jeito nenhum, digo-vos! Sendo que o meu objectivo passava pela Regent Street e demorei tipo 45 minutos para lá chegar, já me apetecia voltar quando ainda não tinha começado o que me lá tinha levado em primeiro lugar. Lá fiz umas comprinhas, nada de mais.
Mas eis porque digo que finalmente à terceira, Londres surpreendeu. A meu ver, a crise já era. Vê-se no movimento, e acima de tudo vê-se nos sacos! Enquanto o ano passado as lojas tiveram de fazer promoções a começar em Novembro e ficar abertas 24h por dia para minimizar a crise, este ano apenas este fim-de-semana começaram os saldos antecipados (regra geral falamos de 26 de Dezembro como dia mítico de abertura da época de caça!). No entanto, a minha opinião é de que este ano não se trata de estratégia para vencer a crise, mas sim uma clara intenção de escoar stocks que se acumularam ao longo das ultimas 2 ou 3 estações. O que para nós, consumidores, está-se bem! Resultado, uma média de 25% em quase tudo.

Por outro lado, do lado dos consumidores, isto pode ter 3 leituras:
1) A crise já passou de facto, as pessoas sentem-se confiantes, e mostram o lado consumista do Natal (que não é mais que isso e o tipo de vermelho e branco que a Coca-Cola inventou!);
2) A crise ainda não passou, mas há um grande sentimento misto de esperança com confiança, de que irá passar nos próximos 6 meses (essa é a palavra de ordem na classe politica Inglesa e Europeia em geral, de que no momento recupera-se mas ainda não com crescimento positivo);
3) Já não há pachorra, as pessoas não sabem que acreditar, e perdido por cem, perdido por mil, cá vai disto... toca a comprar! Se vier o cobrador do fraque, xiiiuuu faz de conta que não se está em casa!!


Sinceramento, divido-me entre as duas primeiras. Depende do que é que chamamos de crise!?! De facto, ainda não há crescimento económico, mas é certo que o pior já passou. Falta confiança nos mercados, falta crescimento do emprego para niveis novamente "normais". A verdade é que por aqui, parece Natal!


Domingo


Hoje acordei com o sol a brilhar. Pensei sair de imediato e aproveitar para mais uma ronda. O problema é que entre "pensar no imediato" e "executar no imediato" vai uma grande diferença. Uma diferença mais especificamente de 2 horas neste caso! Saí, andei e andei muito, tomei um latte no Starbucks on-the-fly à medida que via mais umas lojinhas. Ahhh como adoro esta cidade com sol e friozinho!!!


Aliás isto faz-me lembrar e comparar Londres com NY. Admito que ao olhar para trás na minha vida, o único bichinho que ficou por matar foi viver em NY. Digo ficou, porque de certo não ser irá realizar. No entanto, durante esta nova ultima visita à cidade que "nunca dorme" falei nisso com a Maria. E a verdade é que estávamos de acordo de que, enquanto NY é única e fantástica, e deixa qualquer um viciado, não a tenho como uma opção prioritária para viver. Penso que seja uma cidade mais redutora do que Londres quanto ao estilo de vida que proporciona. É mais tipo, "assim para quem gosta, para quem não gosta paciência"! E depois o problema com a comida... O que é bom é de facto mais caro. Em Londres, essa é uma vantagem inegável. O facto de se poder ter qualquer tipo de comida, bom ou mau, a preços aceitáveis ou incomportáveis, fino ou rançoso!! Aqui sim, é à vontade do freguês! Em NY, o barato em geral é rançoso!! lol E olhem que eu acho que nós nos tratámos muito bem por lá... mas é a realidade.


E prontos... este post já vai longo... Concluo só a dizer que cheguei a casa e conclui a árvore de Natal que tinha começado ontem! É verdade, fi-lo ao som das "Christmas songs" da Diana Krall, uma escolha que recomendo vivamente para a estação, e a comer umas bolachinas de chocolate que acabaram por me dar a volta à barriga duma maneira que nem conto...


Depois ponho aqui essas fotos (da árvore claro, não da dor de barriga!). Agora tenho de ir, que o Glorioso está a começar!


Fiquem bem, see you soon
and have a merry little christmas

04 dezembro, 2009

Fotos de familia!

Dei com estas fotos e não pude resistir à tentação de as voltar a fixar aqui. Sim, algumas senão todas, já cá passaram algures no tempo, há cerca de ano e meio. Mas por força das vicissitudes da vida, penso que serão as ultimas fotos com todos os protagonistas presentes.




E que bem que estão... e que dias em grande foram. Para mais tarde recordar...

02 dezembro, 2009

New York City - Happy Thanksgiving!

Um vinha de Londres o outro de Providence (perto de Boston)...11h da manhã Penn Station, NY era o ponto de encontro...e assim foi!

Dia 1

Chegámos em pleno Thanksgiving Day, a cidade estava a fervilhar com a alegria da "Macy's Thanksgiving Parade"! Quando saímos da estação ainda conseguimos ver ao longe os grande balões de ar a passar...Snoopy, Bob Esponja e muitos outros. Com o trânsito cortado é espectacular a sensação de poder andar no meio da estrada.

Com tudo fechado, não havia grandes opções...Empire State aí fomos nós! Sim...ficámos na fila...muuuuiiito tempo! É lindo, fila para a segurança, a seguir fila para os bilhetes, quando pensamos que os elevadores vêm aí, fila para a foto da praxe que se pode comprar no fim e, finalmente, grande fila para o elevador! Mas mereceu a pena a espera...o dia estava mesmo a sorrir...solzinho para iluminar a ida ao 86º andar...vista incrível! Ainda subimos mais um pouco até ao 102º melhor ainda!

Que outra coisa se pode fazer mais em dia em que está tudo fechado? Exactamente, atravessar a ponte de Brooklyn! Como é obvio nós e mais todos os outros turistas na cidade tiveram essa ideia. A ponte esta cheia de gente...apanhámos mesmo o final da tarde. Começámos a atravessar com dia e terminámos à noite. Que a vista para Manhattan era brutal já sabíamos, agora que enquanto se está a atravessar e a olhar para Brooklyn também era muito agradável, não sabia. Naquela que se está a tornar (mais) uma parte chic da cidade as coisas tem o seu encanto, as docas, o passeio junto ao rio, aquele aspecto industrial, mas com o seu toque de requinte...outro nível...sendo cedo para jantar e com frio, voltámos à ebulição...Times Square.

Depois de umas quantas tentativas falhadas para encontrar restaurante, sendo que numa delas nos disseram que teríamos pelo menos 2 horas de espera, optámos pelo óbvio...TGI's! Nada entusiasmante, nós sabemos, mas foi o possível e soube que nem arroz de pato! (óbvio aqui o Ricardo acrescentou umas palavrinhas... a Maria não fala assim!)


Cansados e a cair de sono fomos cedíssimo para o hotel e...dormimos que nem uns anjinhos!!! Resultado, no dia a seguir, 6:30 da manhã estávamos acordados e 7:30 estávamos a sair do hotel!

Dia 2

Fomos até ao Rockafeller Center tomar café ao Dean and DeLuca e lá estavam em directo a filmar o USA Today. Diz quem viu que o Patrick Dempsey (Dr. MacDreamy, da Grey's) estava lá...honestamente, não vimos nada, mas ouviamos comentar!


Quais estrelas quais, quê...o mais importante do dia eram as compras, pois estávamos em pleno "Black Friday" o dia dos saldos incríveis...bem...bem que tentámos mas não deu em nada...ou era big confusion, ou já não havia o número ou simplesmente, não havia nada que agradasse ao olho...confesso que fiquei super triste pois ia com expectativas altas...e rapidamente se passou o dia de loja em loja, à procura daquela oportunidade, que nunca chegou!

O dia ficou gravado com duas experièncias gastronómicas: o primeiro o Carmine's tem as maiores doses que alguma vez ja viram na vida...quando pedimos duas entradas e um prato principal, vimo-nos de repente com comida para 5 pessoas na mesa...atenção, se quiserem o pão de alho, contem que um dose traz 11(!!!) fatias! Apesar de ser um completo disparate de quantidade, não deixa de ter a sua piada...familly style! Este almoço deixou-nos KO até as 11 da noite, na altura em que fomos ao Pastis...bistro français muito coquette no Meetpacking district...muito bom, ambiente jovem e descontraído. Definitivamente, vale a pena passar por lá!

Dia 3

Sábado foi o dia eleito para a cultura, mas antes começamos o dia com bom brunch no Penelope. Um café pequenino e que nos faz parecer que estamos em casa, desde os azulejos brancos nas paredes, ao pote do café à entrada para as pessoas se servirem e terminando nos óptimos waffles de abobora com manteiga de maçã...delicioso. Recomenda-se vivamente!



Como o tempo não dava para tudo, a escolha foi feita...os dois museus a visitar foram Guggenheim e Natural History Museum. Umas horas bem passadas, como é óbvio não foram vistos ao detalhe, mas ficámos com uma boa visão. Bem, sendo sábado o museu de História Natural estava cheio de criancinhas e carrinhos de bebés...grande confusão! Todos queriam ser os primeiros a tirar fotografias com os dinossauros ou com os grandes elefantes africanos! Fez-nos lembrar a nossa série preferida, o Friends, e o Ross para quem conhece. Foi só rir ao percebermos que sabemos os episódios das 10 épocas da série de traz para a frente!!! Enfim...


O entardecer foi dedicado a Greenwich Village...as ruazinhas cheias de luzes e com restaurantes, movimento nas ruas, tudo muito tipico... adorámos! Como foi também o dia das experiências "locais" parámos para um lanchinho na famosa Bleecker St. no Café Angelique. Parecia estarmos num filme! Seguimos para Norte, para terminarmos o dia a tirarmos fotografias em Times Square...so typical mas lindo! Aqueles luzes faiscantes e montes de gente...lindo!!! Acabámos o dia numa obrigatória Steakhouse que também tinha sido recomendada, a Ruth's Chris Steak House. Quem recomendou percebe de carne, acreditem. O Christian é de quem eu conheço que mais aprecia a sua carne. E depois de lá estar digo que esta casa é diferente, sem o habitual aspecto a pub "rasco". Bom aspecto, look refinado, excelente carne. Provem o fillet... e não se arrependerão!


Dia 4

Nada de mais, foi relaxar. Desta feita encontramos um outro local mais perto do hotel, e depois foram umas ultimas comprinhas. Quer dizer, para mim, Ricardo, foi Domingo que rendeu e de que maneira!!! E para mim, Maria... ainda queria mais!! Mas tenho mais uns dias pelos states para fazer render o peixe!

E de tarde lá fomos. Eu, Ricardo, a caminho do JFK e de Londres. E eu, Maria, de volta no trenzinho para Providence, Rhode Island. Ficamos assim.

O resumo para quem queira ver fica no video seguinte. Divirtam-se, que nós também o fizemos!

BEIJINHOS A TODOS

01 dezembro, 2009

Sondagem: Lua de Mel

A primeira sondagem que publicamos no blog:

"Onde votas para a despedida de solteiro?"

O voto vale tanto se fores "ela" ou "ele, a sondagem dá para os dois, e não deixa de ser uma manifestação de gostos! E quanto a gostos, cada qual tem o seu e não se discute!

Cá esperamos...

Outras sugestões podem ser dadas como comentário a este post.

PS: este post também inaugura uma nova rubrica no blog, intitulada "Casório", para o que der e vier, e nos apetecer aqui deixar!