Dia 1
Chegámos em pleno Thanksgiving Day, a cidade estava a fervilhar com a alegria da "Macy's Thanksgiving Parade"! Quando saímos da estação ainda conseguimos ver ao longe os grande balões de ar a passar...Snoopy, Bob Esponja e muitos outros. Com o trânsito cortado é espectacular a sensação de poder andar no meio da estrada.
Com tudo fechado, não havia grandes opções...Empire State aí fomos nós! Sim...ficámos na fila...muuuuiiito tempo! É lindo, fila para a segurança, a seguir fila para os bilhetes, quando pensamos que os elevadores vêm aí, fila para a foto da praxe que se pode comprar no fim e, finalmente, grande fila para o elevador! Mas mereceu a pena a espera...o dia estava mesmo a sorrir...solzinho para iluminar a ida ao 86º andar...vista incrível! Ainda subimos mais um pouco até ao 102º melhor ainda!
Que outra coisa se pode fazer mais em dia em que está tudo fechado? Exactamente, atravessar a ponte de Brooklyn! Como é obvio nós e mais todos os outros turistas na cidade tiveram essa ideia. A ponte esta cheia de gente...apanhámos mesmo o final da tarde. Começámos a atravessar com dia e terminámos à noite. Que a vista para Manhattan era brutal já sabíamos, agora que enquanto se está a atravessar e a olhar para Brooklyn também era muito agradável, não sabia. Naquela que se está a tornar (mais) uma parte chic da cidade as coisas tem o seu encanto, as docas, o passeio junto ao rio, aquele aspecto industrial, mas com o seu toque de requinte...outro nível...sendo cedo para jantar e com frio, voltámos à ebulição...Times Square.
Depois de umas quantas tentativas falhadas para encontrar restaurante, sendo que numa delas nos disseram que teríamos pelo menos 2 horas de espera, optámos pelo óbvio...TGI's! Nada entusiasmante, nós sabemos, mas foi o possível e soube que nem arroz de pato! (óbvio aqui o Ricardo acrescentou umas palavrinhas... a Maria não fala assim!)
Cansados e a cair de sono fomos cedíssimo para o hotel e...dormimos que nem uns anjinhos!!! Resultado, no dia a seguir, 6:30 da manhã estávamos acordados e 7:30 estávamos a sair do hotel!
Dia 2
Fomos até ao Rockafeller Center tomar café ao Dean and DeLuca e lá estavam em directo a filmar o USA Today. Diz quem viu que o Patrick Dempsey (Dr. MacDreamy, da Grey's) estava lá...honestamente, não vimos nada, mas ouviamos comentar!
Quais estrelas quais, quê...o mais importante do dia eram as compras, pois estávamos em pleno "Black Friday" o dia dos saldos incríveis...bem...bem que tentámos mas não deu em nada...ou era big confusion, ou já não havia o número ou simplesmente, não havia nada que agradasse ao olho...confesso que fiquei super triste pois ia com expectativas altas...e rapidamente se passou o dia de loja em loja, à procura daquela oportunidade, que nunca chegou!
O dia ficou gravado com duas experièncias gastronómicas: o primeiro o Carmine's tem as maiores doses que alguma vez ja viram na vida...quando pedimos duas entradas e um prato principal, vimo-nos de repente com comida para 5 pessoas na mesa...atenção, se quiserem o pão de alho, contem que um dose traz 11(!!!) fatias! Apesar de ser um completo disparate de quantidade, não deixa de ter a sua piada...familly style! Este almoço deixou-nos KO até as 11 da noite, na altura em que fomos ao Pastis...bistro français muito coquette no Meetpacking district...muito bom, ambiente jovem e descontraído. Definitivamente, vale a pena passar por lá!
Dia 3
Sábado foi o dia eleito para a cultura, mas antes começamos o dia com bom brunch no Penelope. Um café pequenino e que nos faz parecer que estamos em casa, desde os azulejos brancos nas paredes, ao pote do café à entrada para as pessoas se servirem e terminando nos óptimos waffles de abobora com manteiga de maçã...delicioso. Recomenda-se vivamente!
Como o tempo não dava para tudo, a escolha foi feita...os dois museus a visitar foram Guggenheim e Natural History Museum. Umas horas bem passadas, como é óbvio não foram vistos ao detalhe, mas ficámos com uma boa visão. Bem, sendo sábado o museu de História Natural estava cheio de criancinhas e carrinhos de bebés...grande confusão! Todos queriam ser os primeiros a tirar fotografias com os dinossauros ou com os grandes elefantes africanos! Fez-nos lembrar a nossa série preferida, o Friends, e o Ross para quem conhece. Foi só rir ao percebermos que sabemos os episódios das 10 épocas da série de traz para a frente!!! Enfim...
O entardecer foi dedicado a Greenwich Village...as ruazinhas cheias de luzes e com restaurantes, movimento nas ruas, tudo muito tipico... adorámos! Como foi também o dia das experiências "locais" parámos para um lanchinho na famosa Bleecker St. no Café Angelique. Parecia estarmos num filme! Seguimos para Norte, para terminarmos o dia a tirarmos fotografias em Times Square...so typical mas lindo! Aqueles luzes faiscantes e montes de gente...lindo!!! Acabámos o dia numa obrigatória Steakhouse que também tinha sido recomendada, a Ruth's Chris Steak House. Quem recomendou percebe de carne, acreditem. O Christian é de quem eu conheço que mais aprecia a sua carne. E depois de lá estar digo que esta casa é diferente, sem o habitual aspecto a pub "rasco". Bom aspecto, look refinado, excelente carne. Provem o fillet... e não se arrependerão!
Dia 4
Nada de mais, foi relaxar. Desta feita encontramos um outro local mais perto do hotel, e depois foram umas ultimas comprinhas. Quer dizer, para mim, Ricardo, foi Domingo que rendeu e de que maneira!!! E para mim, Maria... ainda queria mais!! Mas tenho mais uns dias pelos states para fazer render o peixe!
E de tarde lá fomos. Eu, Ricardo, a caminho do JFK e de Londres. E eu, Maria, de volta no trenzinho para Providence, Rhode Island. Ficamos assim.
O resumo para quem queira ver fica no video seguinte. Divirtam-se, que nós também o fizemos!
BEIJINHOS A TODOS
Adorei!
ResponderEliminarGostei mesmo, da paisagem de fundo, daquela cidade que me enche a alma e principalmente dos actores principais. Estavam lindos! Claro que isto é mãe a falar ,mas estavam lindos mesmo!