05 outubro, 2010

Perdidos no tempo

Ontem, depois de meio dia de escalada ao glaciar Franz Joseph, deixamos as terras altas e geladas e voltamos a estrada, baixando ao nivel do mar, ao longo da costa. Mais um dia com paisagens dignas de postal. Incrivel como este pais tem uma facilidade enorme em nos surpreender a cada momento, a cada curva com novas imagens, tal polaroids!

De um cenario mais austero, sucedem-se agora os tons de verde a lembrar e a vegetacao densa. O que nao muda sao os inumeros lagos que nos acompanham, ora a esquerda ora a direita, a nos lembrarem constantemente que estamos afinal na terra dos lagos! Olhar a janela do carro transporta-nos para Mordor e o ambiente do Senhor dos Aneis. Nem precisamos muita imaginacao... Os carneirinhos, constantes mais em ambientes montanheiros, trocam o papel de protagonistas com as famosas "Angus", as vaquinhas que nos dao excelentes bifes!!! Estas mais condizentes com as planicies verdejantes que percorremos.

O que parede nao mudar tambem sao as muitas "semi-fantasma" vilas, ou como temos dito, "lugares", de tao pequenos que sao, alguns com 2 ou 3 casas e um saloon tipo "far-west" de filme americano.

O lodge onde agora estamos de facto convida ao relax total. Entre uma visita a quinta para ver uns animaizinhos, uns passeios/caminhadas muito "naturais" nos bosques em redor, e umas refeicoes gourmet... Nao resta muito mais que fazer...

Fiquem bem, que nos tb! A medida que vamos deixando as actividades mais aventura, cada vez mais... Cheira mesmo a ferias!

Bjs

Sem comentários:

Enviar um comentário