11 janeiro, 2007

As primeiras apresentações

Já é altura, ao fim do terceiro dia de formação para fazer algumas apresentações. Primeiro, há que explicar o contexto da coisa. No geral, a equipa de corporate audit mundial tem qualquer coisa como 50 a 60 pessoas, incluindo VP's, directores regionais, managers, seniors e staff. Isto tudo dividido entre as unidades de Healthcare, Electronics e a Tyco propriamente dita )que agora fica absorve Fire & Security, Valves, Engineering, etc...).

Eu optei por fazer parte da Tyco Electronics! A região, obviamente, EMEA (está para Europe, Middle East & Africa), incluindo ainda a India neste caso em particular, vá-se lá saber porquê! Na nossa região, o grupo do Electronics, constituído de raíz agora, a preparar o split de que vai ser alvo a Tyco Inc, somos (1 manager, 2 seniors - uma das quais, a Julie, filipina, e minha tutora na empresa, por se encontrar também em Londres - e 4 staff - eu, o Ramon que é espanhol, a Marianna que é russa, e uma nova rapariga checa que apenas vai entrar em Fevereiro ou Março). Supostamente, é na nossa área que todas as best preactices estão, o que é bom pois permite aprender muito mais. Faz-me lembrar as auditorias em Angola, em como não se aprendia nada util dado que estava tudo mal! Aqui é o contrário!

A minha primeira equipa, será o Christian como senior, eu e o Ramon. Eu e dois espanhois! Está bonito! O Christian é um porreio, 28 anos, do tipo latino galã, todo modelo e olhos azuis, pintas, e sempre a mexer com elas!!! O Ramon, é o mais novo da equipa com 25 anos, sempre ao telefone com os pais e namorada, mas muito porreiro. Já fomos juntos às compras para aproveitar as rebajas, visto que era de Madrid e mudou-se esta semana para a cidade condal. Muito fixe!

Depois, temos a Sandrine! Só não é a minha tutora porque é do escritório de Paris, em mudanças agora para Barcelona também! parece que ninguém resiste a esta cidade!! Todos os dias me perguntam porquê Londres!?!?!? Enfim... Tem 33 e é espectacular! A tipica francesa, mas evoluída, divertida e dinâmica, com o sotaque próprio de quem não consegue evitar, seja a falar inglês seja a virar ao castelhano... simplesmente, está lá! Tenho passado muito tempo com ela, uma vez que está no mesmo hotel e todos os dias "vamos a tomar el desayuno por la calle", bem cedinho, para aproveitar o dia logo da fresquinha!!! Sempre uns croissants, leite, chá, suminho... tudo o que temos direito! Com os cumprimentos do patrão, claro!

Ainda, por fim, a Andreea! Romena de nacionalidade, muito interessante, atraente, extremamente bem disposta e divertida, e sempre com um gozo brutal. É simplesmente divino sair a jantar com as duas. É gargalhada do primeiro ao último minuto. E metendo um vinho à mistura... pues... por supoesto...
E pronto! Numa próxima oportunidade falarei de outros dos cromos, não da minha área mas que pertencem a esta grande equipa. Um deles o Tommaso, que também me entrevistou, e que como me disse no primeiro dia que me viu no escritório: “Eco... il expert”!!! Pois...

Sem comentários:

Enviar um comentário