14 janeiro, 2007

As primeiras impressões

Chegámos ao Bahrain hoje! Sim, eu sei que não foi o que disse, mas dado que não estive envolvido na logística da viagem ainda nem me sequer tinha apercebido do itinerário e das razões que nos levavam a fazer o percurso deste modo.

O Barhain, país composto de uma ilha, fica ao largo da Arábia Saudita, e, como nos querem fazer querer na chegada ao aeroporto.. "is the new financial capital of the modern world"!!! Yaaa... "financial capital" ainda podem aspirar mas, "modern world", vou ali já venho!

Supostamente uma limousine ia buscar-nos! Começa aqui o supostamente! Era um ford, velho e enferrujado ford, transporte da responsabilidade do Hotel. Hotel esse que ficava na Arábia Saudita, a uma hora de viagem, em Al Khobar, cidade onde íamos ficar sediados. É a maior cidade industrial do país, em parte por ser na costa e possuir um grande porto, dado que Ryihad é mesmo no centro da península, no interior do país. O motorista, indiano! Muito sui generis!

Como nos disse, a Arábia Saudita é "a very strange country"!! Mais: "no alchool, no drugs, no women... noooo sex!!! You earn your money and you spend it elsewhere!!!" Que personagem!! mas podem ver desde já o que nos esperava!! E, para melhorar, logo de seguida, ficamos retidos na fronteira. Adivinhem?!?! Yaaa, o meu passaporte!! Por pouco, parece que não encontravam o nº do meu visto, e logo a minha equipa começou no gozo!! Mas chega a ser ridiculo, os guardas do exército a imporem grande respeito, e vestidos com túnicas que mais pareciam... sei lá o quê! Enfim!

E depois no hotel, só para terem uma ideia, um dos restaurantes "parecia-nos muito bem" se é que percebem ;), mas logo nos advertiam que era "women only"!!!! e esta hein..? Homens era no ultimo piso, elas, ao ar livre!!!!! Faça chuva ou faça sol!! Meu deus!!

Só vos digo, que para primeira impressão, a minha frase foi de que, algures num tempo passado, houve momentos em que o globo terrestre não girou deste lado!!! Algo me diz que os próximos dias... aiiii...

(No women!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário