28 fevereiro, 2007

Realidades bem diferentes

Viena!

Respira-se bem, respira-se qualidade! Em tudo! Um país com uma população menor que a Portuguesa e anos-luz a separar-nos! Nem vou entrar por aí pois não vale a pena! Prefiro comparar por exemplo com a experiência anterior: o Médio Oriente!

Meu deus... isto ao pé da Arábia Saudita, até dá arrepios! Se bem que temos de separar as águas e estando nós muito mais perto desta realidade cultural (não confundir com estarmos perto em termos culturais, porque isso...) nunca teria o impacto, o choque que os Youssufs causaram!

Aqui tudo funciona! Esse é um princípio que rege todos aqueles que se levantam de manhã cedo para trabalhar. O brio, o profissionalismo, a excelência são não só objectivos corporativos mas acima de tudo motivações pessoais, de cada um, de todos! Sim, por falar em aspectos culturais... porque será que tendemos a estranhar tanto isto!?!

A recepção no escritório foi fantástica. E apesar de serem pessoas tradicionalmente e reconhecidamente mais frias, a mim surpreenderam pela positiva. Afáveis, abertos e compreensivos, sempre com um sorriso próprio de quem espera também aprender, sempre, apesar de aqui estar um dos bastiões de produtividade e resultados da empresa na região da Europa. Há sempre lugar a improvements e a aprendizagem é um processo contínuo e constante! É de louvar!

A equipa, desta feita, a mim e ao Christian junta-se a Gloria, natural de Hong-Kong e com quem já tive oportunidade de matar saudades dessa viagem fabulosa que marcou o meu ano de 2006! Muito bom!! É engraçado ver que entre Portugal e Espanha, toda a gente continua a fazer mais perguntas sobre nós e a comentar positivamente Lisboa, Cascais, Sintra, o Porto e o Algarve... relegando Espanha para segundo plano! O Christian não entende e bem tenta levantar o moral elevando a Catalunha a região supra-Espanha... mas a verdade é que está batida! Portugal continua a ser visto como o pequeno irmão mas ainda com muito por explorar, a novidade de entre os velhinhos do velho continente!

Bem, por agora chega! Vou almoçar! Na verdade começamos hoje a bombar! Espero vir a ter tempo de conhecer razoavelmente a cidade, provavelmente não esta semana!

Inté