16 fevereiro, 2007

Wrap up

Pois é, a formação está a chegar ao fim, pelo menos no que diz respeito à primeira semana, visto que continua no final de Março. Em modos de avaliação final, posso dizer que me surpreendeu muito positivamente, e que vejo claramente a utilidade que estas matérias terão num futuro muito breve, não na carreira de auditor, mas uma vez que aceite novos desafios, em qualquer posição serão uma mais-valia.

Trata-se de um grande focus que todas as grandes empresas, essencialmente industriais (manufacturing) vêm-se forçadas a adoptar sob pena de ficarem para trás num futuro que se antevê com um mercado cada vez mais diminuto e de concorrência mais e mais feroz. A aposta só pode ser a qualidade, o aperfeiçoamento dos processos e a eficiência das operações, como caminhos necessários para a redução de custos, a flexibilização das estruturas, e o alcance de mais-valias e economias significativas.

É util, foi bem ministrada, e vejo-me a procurar a certificação de Green Belt, apesar de saber que pode demorar algum tempo (anos até!). Pode ser engraçado!

Voltando à semana de trabalhos em si, teve o plus de podermos contar com a presença nos ultimos dois dias do VP Corporate Audit e do Executive Audit Director Americas assim como todo o corpo sediado em Princeton visto que acompanhamos o primeiro teste da plataforma online que vai reger toda a nossa actividade. Só digo que é brutal! E com o feed-back que os project leaders receberam hoje, ainda vai haver lugar a alterações, melhorias e aperfeiçoamentos. É demais participar numa coisa assim, na presença de autênticos génios e guros das várias áreas.

Só a ouvir aprende-se! Essa é a verdade com que termino por hoje!