02 abril, 2007

Six Sigma

E pronto, tudo começa hoje! Passei o exame!

Mas importa contextualizar um pouco. Tudo começou sexta-feira de manhã, altura em que o curso de 2 semanas teria conclusão com o tão aguardado exame. Peço desculpa pelo lapso do post anterior, a nota minima era 80% e não 85%. E que aconteceu aqui ao je, perguntam voçês?!?! Tive 77%!!!! A marca mítica, repetida pelo Greg, norte-americano, nitidamente a dupla mais frustrada do grupo, pois ficamos a uma resposta certa de passar à primeira!

Esquecida a frustração mas não a raiva, de volta a Londres, segunda de manhã e eis que não hesitei em deitar mãos à obra e refazer o exame. Lembro que as perguntas não são as mesmas!!! Enfim, foi tanta a raiva que sinceramente, arrisquei muito um segundo chumbo pois nem quis rever nada. E o segundo chumbo, não sendo nada de extraordinário dada a complexidade da matéria, não ficava bem na folha, muito menos dado o meu elevado grau de exigência para comigo próprio! Sendo assim, percorri as 35 questões propostas quase sem respirar. Abaixo da marca, ou seja, dos 90 minutos disponíveis, deixei (8m37s para ser mais exacto!) e nem me dei ao trabalho de rever! Para quê?! Foi clicar "Submit" e voilá! A mensagem que se queria:

"Congratulations! you have just passed the Six Sigma Green Belt Certification Test"

Fiquei ainda assim aquém dos 90% que ambicionava, mas tou satisfeito! O pior, ou pelo menos o mais engraçado, é que tudo começa aqui! Ou seja, se me quiser de facto aplicar em obter a certificação, existe um rigoroso sistema de créditos a obter e os quais têm de ser cumpridos de modo a alcançar a dita. Vamos ver, mas para já até estou interessado resta saber se vai haver tempo para no decorrer do dia-a-dia do trabalho, fazer algo extra! Pode vir a ser engraçado!

Bom, deixo-vos, quis partilhar a minha boa-disposição!

Fiquem bem

2 comentários:

  1. Parabéns.
    Outra coisa não se esperava de um filhote cheio de brio e sentido de responsabilidade.
    Que orgulho.
    Bjnhs

    ResponderEliminar
  2. já foi "cheio de frio"...

    ResponderEliminar