06 março, 2003

Get set!

Prontos! (isto em bom português!). "Siamo ritornatti a Roma!"

Agora é que o ambiente da universidade começa a fervilhar dentro de nós! Desde a nossa primeira visita ao "templo" que imaginei que ali iría passar muitos e bons momentos; faz-me lembrar o ambiente que vive nas faculdades clássicas da Univ. Lisboa. E depois, as "ragazzas começam a dar sinal de vida!!
Directos ao "uficcio" Erasmus para tratarmos do fax para o ISEG e avisarmos da nossa chegada. Até não estava muita gente e pareceram-nos organizados. Pareceram!! Foi por breves instantes, não mais! Bastou uma segunda visita para confirmar as piores suspeitas!! Não é que o que tínhamos feito na véspera ficara mal feito e, depois de perdermos horas a fio, víamos o tempo a passar e as coisas a ficarem na mesma?!?!?!? Impressionante! Falta sempre uma assinatura! Primeiro era o número de contribuinte (FUNDAMENTAL PARA TUDO NESTE PAÍS!), depois a assinatura, o carimbo, outra assinatura... outro carimbo.... AAAIIII, meu deus! "Bienvenutti" ao país da burocracia!! E para piorar as coisas, a boa vontade não abunda!
P*** QUE PARIU!!! Isto faz-me lembrar... faz-me lembrar... o que é mesmo?!? Aahh já sei! Uma repartição de finanças em Lisboa! É isso. - Qual?
TANTO FAZZZ, DAAHHHH!
Mas prometo que não escrevo mais asneiras!


A coisa foi assentando! Finalmente o passe para transportes públicos - la tessera !! por fim estava na hora de deixar de andar sem pagar e fugir a picas! Mais mil e um documentos...
Um conselho: certifiquem-se de que quando alguém vos diser para fazer algo, seja o que for, em Itália, mais em concreto Roma ou mais a sul, vos dizem exactamente ONDE, COMO, QUAL O HORÁRIO, E DO QUE PRECISAM!!! TUDO ... de preferência.
E depois claro, nunca nada corre bem à primeira. Desiludam-se! No entanto, a meu ver, essa é a primeira beleza que encontro na experiência que é um ERASMUS. Outras virão.
Entretanto, para assinalarmos a chegada, demos um jantar de boas-vindas... a nós próprios! A nossa mansão, como se ilustra facilmente, ficou a abarrotar!



Sem comentários:

Enviar um comentário