15 setembro, 2007

Cidade encantada!

Decididamente, do que já vi, Estocolmo realmente fascinou-me! Ou quase... e quase porque não consigo deixar de pensar no clima! Final de verão aqui e parece que estamos em pleno Fevereiro de Lisboa, onde o sol vai alternando com a maior carga de água imaginável. Imagino o inverno... deve ser bonito, aterrar, tirar uma foto e saltar daqui para fora! Um dia, talvez!
Mas vive-se um ambiente diferente, ou mesmo, distinto! Porque a diferença é notada essencialmente como consequência de um elevado nível que se respira, por todo o lado. Uma cidade com gente nas ruas, com "movida", com enúmeros ambientes por explorar, para todos os gostos, e claro, como já se esperava, muita gente bonita! É, de facto, impressionante, como conseguimos ficar de respiração sustida na rua, diversas vezes... num espaço de 200 metros! E dizem que Copenhaga é pior!! Bolas...
A verdade é que estou a adorar. Não me importava de cá vir mais tempo (e na realidade, acho mesmo que vou voltar antes do verão!), mas por agora, falta apenas a segunda e última semana no paraíso! Não me levem a mal, acho que estas coisas são mesmo de dizer!!
Mas isto é muito bonito mas não se trata somente de passear! Se bem que para a próxima terça-feira temos marcada a nossa team activity (era para ser um passeio de balão de ar quente sobre Estocolmo, mas devido às previsões de chuva, optamos por um cruzeiro "Stockholm by night light"), temos já o trabalho concluído, quase com uma semana de antecedência, e isso se deve a alguma coisa, certo?! (não sei bem a quê, mas a alguma coisa será!). Por exemplo, reparem no exemplo seguinte:

um momento de pura aplicação, em que explicava algo ao Jan...

e eis que, o Manfredo não perdoa, e transforma numa paródia pegada!
Que grande macacada!

Mas voltando à cidade, não pode estar dissociado o facto de estar muito bem acomodado, num hotel chamado Sastaholm Konferenz, puro countryside, fora do centro é verdade, mas ainda bem! Uma antiga casa de repouso para artistas, conta com 100 quartos, todos eles com o nome de um artista (actor, cantor...) sueco, que nele tenha habitado no passado. O meu, de uma tal Jenny Tschernichin-Larsson, com o número "92" na porta, apresenta a vista com que me despeço por hoje:

Para a próxima semana ficam algumas fotos das nossas investidas na noite sueca!
Beijinhos e abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário