10 setembro, 2007

Estocolmo: cidade das mil ilhas!

De volta ao países nórdicos, desta feita Suécia!

Depois de mais um fim-de-semana em casa com a presença da patroa por cá, eis que estou de volta ao trabalho. Foram 2 dias tranquilos, bem passados, desde a habitual "shopping tour" ao passeio no parque, e a uma saída nocturna que acabou por não ser saída e nos proporcionou o primeiro night bus!



Quanto ao trabalho, hoje conseguiu ser, de todas as segundas-feiras em que viajei, aquela em que mais tarde acordei: 5h30! Bonito, né? A juntar a isso, foi a que mais tarde saí de casa (6h00), a que mais trânsito tomei para chegar a Heathrow, a que mais tempo demorei no taxi (1 hora), o que cheguei mais a "queimar" também... e depois, tudo de bom, parecia um filme! Uma tall Christie, funcionária da British Airways, a quem me dirigi para dizer que estava em cima para o meu vôo, e que me passou à frente da fila, abriu um balcão só para mim, para despachar a minha mala, e... voltou a fechar! Virou-se para mim e disse: "para a próxima tente vir 2h30 antes da hora do vôo"!!! LoL... para quê, pensei eu?! quando se tem uma Christie nada disso é preciso!! Ainda tentei explicar que foi do trânsito, ao que respondeu: "sério, nem soubemos de nada, vou averiguar!" (...).

E depois, tudo continou! Cheguei ao terminal e fui ao coffe-shop do terminal 1. Ouvi falar português e perguntei à rapariga "ohh brasileira?!" Respondeu que "não, (insultada, pudera!) sou mesmo portuguesa!" "Ahh que coincidência, que mundo pequeno" fiz eu conversa de parvo. Vou a receber o capuccino e o Sr. Vitor, gerente do espaço, desejou-me "bom dia e boa viagem, até à próxima" Volto as costas e vem uma das empregadas que se vira para o rapaz que preparava os croissants mistos... "Sai mais um tostado!" e eu parei, olhei e exclamei: "estou em portugal?!" Enfim... foi um desabafo cá pra mim. Se me entendem, acho que o Sr. Vitor gere o espaço e contratou simplesmente a familia toda para servir!!!!! Tuuuuugaaaaaa!
Sai a informação da minha porta de embarque: 37! Chego lá, directo para embarcar... e a stweard da BA a olhar para o meu BI, comenta: "Um português, que bom! Boa viagem!" Epá??? mas afinal que vem a ser isto? Perseguição? Sinal divino? Bolas...

E prontos, cá estou em Estocolmo. O escritório é fora da cidade, assim como o hotel. Mas pelo que ouvi já dizer, o hotel é mesmo, mesmo mesmo bom! Vale a pena! Country side, escondido à beira do lago! Ainda bem que há uma feira internacional qualquer na cidade e está tudo esgotado!! Benditas feiras que nos estragam a vida e nos obrigam a sofrer em hoteis divinais!!!! Para fotos do hotel é só irem ao blog do "zuca" em http://www.blogdomanny.blogspot.com/.

E prontos, daqui é tudo por agora! Mais logo vou tentar deixar uma ideia do que pode ser o draft dos meus próximos destinos!

Beijinhos e abraços
Ricardo

Sem comentários:

Enviar um comentário