21 dezembro, 2010

Cá estamos, à deriva!

Ora viva,

já lá vai algum tempo, verdade! Muitas vezes pensei em escrever no blog, mas de facto quando havia vontade escasseava o tempo, e quando houve tempo a vontade não abundava! Depois foi a correria para o casamento, mais tarde veio o casamento, depois a ausência com a lua de mel, e mais tarde o trabalho... muito trabalhinho!!

Desde então, entre a visita da Maria a São Paulo (já se vai tornando hábito!) e a minha viagem à Argélia, que puderam ir acompanhando via facebook, o regresso a Londres acabou por se concretizar com a chegada das temperaturas negativas! E que negativas...livra! tem estado muito friozinho!!

O início da aventura
No passado Sábado, depois do mega nevão que caiu por volta da hora de almoço, eis que esperavamos confirmação para nos pormos a caminho de Heathrow, rumo a Portugal e às férias natalícias. Vale a pena dizer que a Maria estava uma pilha de nervos, e bem convencida de que haveríamos de ir de uma forma ou de outra, como se dependesse de nós! Eu há muito que já tinha desistido da ideia...

Com um voo marcado para as 18h15, foi apenas por volta das 17h que a TAP (lá está, por sorte ou azar, mera coincidência ou não, mas mais uma vez a TAP me dá azar... já não marcava TAP há perto de 2 anos, e agora me lembro porquê!!!) nos disse "sim senhor, podem ir para o aeoroporto porque o voo deve sair embora com um significativo atraso", provavelmente mais de 2 horas, pensava-se então. Engano! Uma cruzada para chegar a Heathrow: ruas fechadas, comboios cancelados, e o expresso apenas 2 por hora em vez dos habituais 4, e diga-se nada "expresso" como o nome aponta!! Mares de gente com o mesmo objectivo em mente, os tuneis de acesso aos terminais acomodavam milhares de pessoas, o que obrigou à colocação de stewards para coordenat fluxos de passageiros. Não cabiam mais pessoas no terminal!! Enfim...

Nós até tivemos muita sorte quando comparando com muitos outros. Mal chegámos ao check-in da TAP, foi suficiente para saber que "tinha acabado de ser cancelado", nem ideia de quando, mas provalvemente voar só lá para dia 24, Sexta-feira! Balde de água fria... nem acreditávamos... nem nós nem todos aqueles que nos esperavam em Lisboa, de amigos a familia.

De então para cá, têm sido horas ao telefone para remarcar voos e actualizar listas de espera. Mas o cenário não é animador considerando que à medida que os dias passam, mais voos cancelados - na verdade, nenhum ou poucos voos da TAP sairam desde Sábado, se não me engano - o que significa, mais umas centenas de passageiros em listas de espera, todos com o mesmo em mente. Começa a ficar apertado, e a fé a escassear. Neste momento, confirmados estamos só para dia 23. Inicialmente era mesmo dia 24 às 20h00 o que provavelmente, com um pouco de azar e um atraso mínimo, faria com que passássemos o Natal a bordo!!! Que bonito seria!!

Mas nem tudo é azar, e obviamente temos tido de nos concentrar em aproveitar ao máximo. O que quer isto dizer? Bom, quer dizer que passámos dois dias nas compras, pois claro! Não sei se foi consequência do mau tempo, mas o retalho este ano decidiu começar já com saldos de 50% em muitos casos, quando tal costuma ser apenas dia 26/12. Ao menos isso... já que os aviões ficam em terra, somos nós que nos temos feito à pista!!

E esta tem sido a nossa história. Ainda não sendo certo como e quando vamos chegar... a verdade é que o saco das prendas está preparado como todos os anos. Mas a frustração é muita, e a vontade, admito, já foi maior...

No meio disto tudo, aprendi o que quer dizer TAP: "Take Another Plane"... e nem podia ser maior a verdade...

18 outubro, 2010

Sydney, na hora do adeus

Ola a todos,

Possivelmente o ultimo post desta viagem, depois de feitas as malas para deixarmos Sydney rumo a casa amanha. E falemos de Sydney! Uma cidade que nao correspondeu as expectativas elevadas que tinha, mas ultrapassou-as em larga escala! E de que maneira! De tal maneira que nos apetecia ca ficar, ou mudar-nos de malas aviadas para esta terra literalmente do outro lado do mundo.

Sydney tem tudo: qualidade de vida elevada, uma geografia estimulante, um clima equilibrado, talve com temperaturas um pouco mais extremistas do que Lisboa, fruto da localizacao um pouco mais abaixo no hemisferio sul. Mas nos tivemos muita sortepara compensar os 2 dias de chuva nas Fiji. E mais uma vez, e de que maneira! 3 dias e meio de sol, inesperado para quem agora iniciou a Primavera ha um par de semanas. Mas ainda bem...

E de muito paseio a la pata , viagens de ferry, clubbing, e ate uma ida a Opera para assistir ao Rigoletto (uma das que ainda nos faltava no reportorio), foram dias preenchidos, alegres e bem dispostos. Com muito vinho, e boa comida! Sim, que estes individuos trata-se muito bem!!!

Agora resta-nos o dia de amanha para umas ultimas comprinhas e rumar ao aeroporto. Agora uma coisa valentine a pena dizer: esta cidade ja nos conquistou, achamos que conquista qualquer um! E queremos voltar! E ja ocuparmos provavelmente o primeiro posto no nosso top de cidades! Mais pormenores, para quando vieremas fotos!

Bjs e ate breve

11 outubro, 2010

Bula!

"Bula",

Significa "hello" e usa-se pelo menos umas quinhentas vezes ao dia por estes lados...

Tempos nas Fiji teem sido realmente para relax total, o "dolce fare niente" que tanto gostamos! Entre praia, a nossa piscina privativa, umas saidas de catamaran ou kaiak, nao se tem passado mais nada. E a ideia sera para continuar tal e qual ate aqui... Sem fazer nada!!! Nem sequer nos queremos aventurar nas muitas actividdes a disposicao. Se bem que para dizer a verdade esta-sebem, o resort nao e grande, nao ha confusao, apenas 45 quartos, e tudo casais, muitos como nos em lua-de-mel, o queajuda ao ambiente descontraido.

Despedimo-nos para uma das actividades obrigatorias...almoco!!!

Beijinhos a todos,

M&R

08 outubro, 2010

Adeus mundo civilizado

Ola a todos...este e o ultimo post antes de seguir viagem para as Fiji...depois dos ultimos dias terem sido passados a ver baleias (pra que vir tao longe quando podiamos te-las visto nos Acores) atravessar o estreito de Cook e deambular pelas ruas de Wellington, estamos bem a precisar dum merecido descanso :p

Como nao sabemos se vamos ter conexao na proxima semana deixamos so um hello e um ate para a semana no Darling Harbour!

Beijinhos,

M&R

05 outubro, 2010

Perdidos no tempo

Ontem, depois de meio dia de escalada ao glaciar Franz Joseph, deixamos as terras altas e geladas e voltamos a estrada, baixando ao nivel do mar, ao longo da costa. Mais um dia com paisagens dignas de postal. Incrivel como este pais tem uma facilidade enorme em nos surpreender a cada momento, a cada curva com novas imagens, tal polaroids!

De um cenario mais austero, sucedem-se agora os tons de verde a lembrar e a vegetacao densa. O que nao muda sao os inumeros lagos que nos acompanham, ora a esquerda ora a direita, a nos lembrarem constantemente que estamos afinal na terra dos lagos! Olhar a janela do carro transporta-nos para Mordor e o ambiente do Senhor dos Aneis. Nem precisamos muita imaginacao... Os carneirinhos, constantes mais em ambientes montanheiros, trocam o papel de protagonistas com as famosas "Angus", as vaquinhas que nos dao excelentes bifes!!! Estas mais condizentes com as planicies verdejantes que percorremos.

O que parede nao mudar tambem sao as muitas "semi-fantasma" vilas, ou como temos dito, "lugares", de tao pequenos que sao, alguns com 2 ou 3 casas e um saloon tipo "far-west" de filme americano.

O lodge onde agora estamos de facto convida ao relax total. Entre uma visita a quinta para ver uns animaizinhos, uns passeios/caminhadas muito "naturais" nos bosques em redor, e umas refeicoes gourmet... Nao resta muito mais que fazer...

Fiquem bem, que nos tb! A medida que vamos deixando as actividades mais aventura, cada vez mais... Cheira mesmo a ferias!

Bjs

03 outubro, 2010

O primeiro "check-point"

Oi people,

afinal isto tem sido mais dificil do que esperavamos para manter noticias! Desde locais sem cobertura de telemovel, a outros sem computadores ou "wifi"... isto vai ser tarefa complicada. Razao para dizer que se pode mesmo chamar "down under"!!!

Alguns pontos altos ate ao momento:
1. Milford Sound em pleno Parque Natural da Fiordland... palavras para que, busquem na net. De salientar o temporal que apanhamos a entrada do mar da Tasmania... bonito! Mas valeu a pena para avistar pinguins e focas!
2. Jetboating!!! Grande adrenalina nos canyons do Rio Shotover, em Queenstown. 20 minutos a 85km/h que mais parecia que andavamos de F1! Que o diga a Mariazinha com o credo na cara... as fotos falam por si!
3. Highway 6 ou tambem conhecida como a "Haast Pass Highway". A viagem desde Queenstown por entre montanhas e ao longo da dramatica coastline da West Coast. Incriveis vistas, praias escondidas entre falesias e densas florestas, num constante mudar de paisagem que era como colirio para a vista! Foram cerca de 300 kms em quase 6 horas de prazer indiscritivel... ao volante!!
4. Viagem de helicoptero pelos glaciares Franz Joseph e Fox, com vistas sobre os Montes Cook e Tasman. Amaaaaaziiinnng! Sem palavras, esperem pelas fotos!

E prontos, amanha de manha vamos fazer uma caminhada (hiking) para subir ao glaciar. Vai ser meio dia a doer!! Depois rumamos de tarde ao Lake Rotoroa, onde nos esperam mais dois dias de relaxamento espiritual. E claro, estamos muito entusiasmados com a perspectiva de mais uma viagem sob paisagens alucinantes.

Beijinhos a todos,
M&R

30 setembro, 2010

Do outro lado do mundo

Hello party people!

depois de 32 horas de viagem, 4 voos, e muito sono a mistura, eis que por volta das 14h de ontem (29 de Setembro 2010) aterramos em Queenstown. Sem duvida, dos melhores locais onde se pode desfrutar de uma aterragem panoramica e deslumbrante. Entre lagos, montanhas e prados verdinhos.. vislumbramos a pista!

A tarde foi para esquecer, com muito sono!! E mesmo apesar de termos acertado o passo na viagem e dormido bastante, pode-se dizer que estavamos completamente "quinados"! A Maria por pouco nao espetou a cara no prato durante o jantar!! Enfim...

Agora preparamo-nos para sair, ir buscar o carro, e rumar a Wanaka para conhecer a area! Ja temos as actividades para os proximos 2 dias destinadas e marcadas. Ja se pode dizer que cheira a ferias, e cheira a "honeymoon"!!!

Bjs a todos e ate breve,
M&R

28 setembro, 2010

O primeiro post do resto dos nossos dias...

Depois de alguns meses sem escrever, estamos de volta!

As nossas primeiras palavras sao de agradecimento para todos os que partilharam connosco o ultimo sabado, naquele que sera sem duvida um dos dias mais importantes da nossa vida! Adoramos o dia e como ja nos tinham digo...voou sem darmos conta! Todos se portaram muito bem e a festa foi bem animada!

Ja de viagem, vamos tentanto vos manter a par de alguns pormenores via este blog.

Desde o lounge em Bangkok ate vos...

Beijinhos,

M&R

10 março, 2010

Risotto à Irlandesa

Como disse, o segredo não se divulga, mas esta é a minha obra-prima até ao momento.

Ingredientes:
- risotto
- vieiras
- gambas
- espargos
- tomates plum
- vinho do porto
- parmesão ralado

Durante...


... e depois

E perguntam, "Ó Ricardo, porquê o nome à Irlandesa"? Pois bem, alguém adivinha?

PS: baby, como vês, eu disse que ia comer bem estes dias!!!

08 março, 2010

Muito andamento

Ora viva a todos. Está na hora de mais um update para estes lados. Um mês passado desde o ultimo post, muito tem acontecido. Vamos a detalhes:

1) Istanbul: pois é, passei o fim-de-semana em Istanbul com um grupinho bem "bonito" e engraçado. Eramos 5 colegas e 3 receberam as respetivas cara-metade para o fim-de-semana. Infelizmente, como disse antes, visto que tinha de viajar para França, a Mariazinha não podia comparecer, apesar de ainda ter tentado!! lol
Mas o mais importante, a cidade ficou na retina. Tem realmente que se lhe diga. A mim e não só a mim, em mujito se assemelha a Lisboa. Pois é, na geografia e morfologia, na arquitetura, no bonito e no... menos bonito! Para o futuro, fica o desejo de voltar com mais tempo. E, claro que no fim trouxe quase um quilo de especiarias... lol... imaginem!!!!!

2) Casamento: pois é, disto é que todos querem saber! Na verdade, tudo se encaminha para que rapidamente todos os pormenores fiquem decididos. Falta muito pouco. Não fosse o DJ se ter enganado e voltar atrás depois de confirmar a presença, e estarmos neste momento a finalizar a alternativa, e ainda menos faltaria.

Next step => convites!

3) Lua de mel: ahah, queriam!!! Quem sabe, sabe. Quem não sabe, aguarde! Já está reservada, parcialmente paga, e não vale voltar atrás!!! Promete ser a viagem das nossas vidas, e tudo estamos a fazer para que assim seja!

Ainda estou a pensar numa maneira friendly e eficaz de partilhar com todos o percurso da honeymoon. Favor aguardar por desenvolvimentos!

4) Londres: da neve ao sol. Este inverno tem estado mesmo muito frio, nevou frequentemente desde Dezembro até Fevereiro, algo que não acontecia há dezenas de anos! Para compensar, desde a semana passada que o tempo desagradável deu lugar ao magnifico sol de inverno. Este Domingo de manhã passei pelo Hyde Park para apanhar um pouco de sol e testar a lente nova da minha máquina. Sentei-me à beira do Serpentine a comer um snack e a fotografar os patos... mesmo ao lado de um casal "tuga" na casa dos 20 anos, de visita a Londres, e que "discutiam" se os patos mordiam ou não!!! Enfim... fartei-me da conversa e pus-me no andarilho que se fazia tarde!


5) Patroa fora: sim, de volta ao Brazil! desta feita por quase 3 semanas. Tempo suficiente para eu me dedicar a enúmeros trabalhos de bricolage e melhorias em casa. Já envolveu montar moveis, pintura, limpezas... eu sei lá! Para os que já passaram por cá, fica a garantia que não iam reconhecer a casa.

A aposta foi em decididamente otimizar o espaço. Para uma casa pequenina, estava demasiado "cheia". Houve um processo de limpeza geral que levou a que uma quantidade considerável de tralha fosse para o brejo. Não para ser substituida, mas para dar lugar a mais espaço livre! De repente parece outra casa!

6) Investida na culinária: isto sim, tem sido bem bom! Com a Maria fora, desta vez prometi que fazia um esforço por me alimentar bem, e tentar colocar a preguiça de lado. Resultado: fiz duas receitas de bradar ao céus!!! Sim... admito que não foram demasiado difíceis... também não aspiro a tanto! Um risotto e uma pasta. No entanto, já dizia alguém, o segredo está "na mão"... e mais não digo, em breve deixo aqui fotos de ambas as experiências.

7) Eu, bébé: devido a um pedido forçado para uma atividade de grupo na empresa, tive de meter os papás a procurar fotos minhas enquanto bébé! pois é, não é novidade nenhuma, mas foi muito interessante comprovar que os looks já cá marcavam presença desde muito cedo!!

Impressionante... era e sou mesmo bonito!!!! Mas sou forçado a admitir que o penteado da direita quase pareço um rabino... com o devido respeito! Se alguma vez viajaram do antigo terminal 2 de heathrow às 6h00 da manhã e passaram junto ao balcão de check-in da Austria Airlines, entendem o que eu quero dizer!

Bom, e mais novidades ficam mais tarde.

Beijinhos e abraços

05 março, 2010

Pasta mia... à la Ricardo

Posso dizer que não foi a minha melhor pasta, mas ficou divina! ;)

Ingredientes:
- pasta "conchiglie" ou conchinhas
- espinafres
- espargos
- cogumelos portabella
- mozzarella
- tomates plum
- creme fraiche

Durante...



... e depois:


Aviso importante: não façam muita quantidade ou certifiquem-se de que, alternativamente, têm tempo para fazer algum desporto de seguida!!

14 fevereiro, 2010

Update

Parece ser a palavra mais usada em titulos neste blog, recentemente: update!

Têm sido tempos bastante preenchidos desde o último post em Dezembro. Na verdade a viagem a Portugal foi mais uma vez a correria do costume, ainda que desta vez tenhamos optado por não correr as "quintinhas" todas como de costume. Por esse facto, desde já peço desculpa aqueles que não tiveram tempo de nos ver... os que queriam, claro!

De resto, voltados a Londres, as primeiras semanas do ano viram grandes desenvolvimentos nos planos do grande dia. Fotografia e musica estão tratadas para o casamento; duas dores de cabeça a menos! Aliás, a lua-de-mel também acelera a passos largos, com vôos e hoteis reservados, e mais importante que tudo, uma ideia muito clara do percurso a fazer ao longo das primeiras 3 semanas do resto das nossas vidas.

Escrevo-vos de Istanbul, ao mesmo tempo em que a Maria vai a caminho de França no TGV. Depois de esta semana, esperam-me uns meses sem sair de Londres. Pelo menos a trabalho, já que temos várias viagens planeadas a Lisboa no entretanto. Mais detalhes nos tempos que se avizinham.

Beijinhos por agora