10 março, 2008

E continua... bom tempo no canal!

Viva! Saudações desde o hemisfério sul... e mais a sul que isto começa a ser difícil!

Mais um dia de grandes caminhadas, desta feita sozinho! Pois, com o Steve a viajar ontem, o estrupício da Monique como sempre a preferir arranjar desculpas para andar sozinha, e com o Poly apenas a dever chegar quarta-feira próxima, eis que este foi um dia em que andei por onde quis e bem me apeteceu!
A partir do Hotel Emperador, fazendo quase toda a Avenida Libertador, zona essencialmente residencial mas de qualidade com muitos cafés e esplanadas debaixo de sol intenso, cheguei à entrada do parque da cidade e do Zoo de Buenos Aires. Isto parece curto assim escrito, mas neste momento já ia quase 1h30 de caminho!
Esta era a vista ao longo da extensa Libertador, uma das maiores vias de Buenos Aires, com um sem número de gente a caminhar ou a fazer jogging, andar de bicicleta ou com pic-nics à sombra! Mais uma cidade, que de facto, leva a melhor sobre Lisboa. Quanto mais tempo passo em Londres, mais falata me fazem estes espaços e mais sei apreciar! E Lisboa, não me satisfaz neste campo!

Depois de atravessar o parque todo, uma visita ao jardim botânico e uma merecida pausa à sombra, por uns meros 10 minutos... os pés começavam a dar sinal!
E assim continuei... rua acima, rua abaixo... obvio que não podia deixar de passar em mais um shopping, afinal nunca se sabe onde se vai encontrar a prenda ideal, ou a compra de ocasião... vale sempre a pensa dar uma olhada!


De seguida, mais uma caminhada e a passagem pelo monumento de tributo aos soldados argentinos mortos na guerra com Inglaterra sobre as Falkland... olhem que bonito fiquei na foto (vejam acima, com a bandeira Argentina em tamanho gigante!!). Tão fotogénico...
E prontos, alguns kms depois... sem exagero, não têm uma ideia... e sem sentir qualquer perigo ou ameaça, num ambiente sempre seguro e tranquilo em plena América do Sul... pouco faltava para acabar a jornada! Afinal, amanhã é dia de trabalho, ainda tinha de vos deixar estas linhas, e descansar claro, porque a vida não é só passear! Para terminar este post, deixo-vos uma ideia da diferença da Buenos Aires tradicional com uma Catedral a N.ª Sª da Guadalupe em pleno bairro de Palermo, em contraste com a mais nova zona da cidade, à entrada de Puerto Madero, onde os arranha-céus são famosos na cidade, dando abrigo a empresas como Microsoft, Sun Microsystems, IBM, e entre outras por aí fora!


Do 8 ao 80!
Até à próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário