16 março, 2008

Tigre! Aarrrggghhhh

Mais um Sábado que está prestes a acabar, e mais um dia que passa com temperaturas acima dos 30ºC!!!!

Tal frango no forno, pus-me à rua de calçonito e t-shirt, com mochila às costas com um livro para ler nos tempos livres de descanso, acabadinho de tomar o desayuno completo no hotel, como merecido! Destino: Tigre (sem qualquer tipo de correlação futebolística!)

A norte da Capital Federal de Buenos Aires, mas na mesma Provincia, a uma hora de comboio - terceiro mundista, já agora! - Tigre é muito conhecido entre locais e turistas por ser uma área de delta, com variados braços de rio a entrar continente a dentro proporcionando enúmeras actividades de lazer. Além disso, é ainda origem fortíssima de grande número de fábricas de artesanias e mobiliários, pelo que são às centenas as ruas e pontes e becos que se enchem de... tralha!!!


Pequena nota para a 1ª foto: uma das muitas "barracas" era dedicada à Aromaterapia! Engraçado era como podem ver, que tinha um grande cartaz com todas a marcas de perfumes "para Ele e para Ela"... falsificados, claro!

Na viagem de regresso, a ler Rio das Flores do Miguel Sousa Tavares - que, deixem-me aproveitar a oportunidade, estou a adorar, grande leitura! - acabei por adormecer!! Não graças ao livro... NÃO! Mas o calor era mesmo muito, e sucumbi! Chegando a BA (não Bairro Alto... Buenos Aires! lol) continuei a saga a pé! Muito pé pisei eu hoje! E sempre de chinelitos o que torna a coisa mais difícil a certa altura, mas ao menos, bem mais fresquinha também! E andei e andei, até Puerto Madero. Já aqui tinha contado das maravilhas desta nova área da cidade, o parque das nações local, mas essencialmente, conhecia de sucessivos jantares e apenas um almoço no primeiro Sábado que passei cá. Faltava realmente passear à vontade sem horários, num bonito dia de verão!



Pequena nota (de novo), para a ultima foto: arte moderna em contraste com o edifício sede da antiga Alfândega do Porto de BA, de profunda influência europeia, eis que a ponte na foto se denomina "Ponte da Mulher"!
Ao que pergunto... porquê??? Qual a relação??? qualquer coisa, mas mulher?? Yaaa!
Como podem comprovar, vale bem a pena! Lamentavelmente, aqui não consigo transmitir o paladar absolutamente inesquecível da carne que se come por aqui!! Ficam com o ambiente!!!
E já vão com sorte!
E é assim, o tempo vai passando, e em menos de uma semana já estarei em casa com a piolha! Vai ver, passa a correr!
Inté

1 comentário:

  1. Ahhh eeeeeeee, agora sim !!! Maria ja faz parte da comunidade dos blogueiros!
    Bjo!

    ResponderEliminar