Pois quem dizia "Ahh e tal, Argentina é que é... e no verão ainda por cima... sacana..."
engane-se!
O primeiro fim-de-semana (e eu sei que estamos a chegar ao segundo, mas ainda não tive qualquer tempo para voltar a escrever) começou da pior forma. Os planos eram muitos mas um sábado realmente tropical deitou por baixo um dia de tours na cidade. Afinal, a expectativa era de poder conhecer finalmente a cidade em geral. Ainda fomos almoçar a Puerto Madero - um misto de Docas e Expo cá do sitio, na realidade imaginem a Expo... nas Docas - comer claro está... MUITA carne! E já vou falar disto mais adiante. Almoçamos ao ar livre - mas coberto!! - e eram 3 minutos de chuva intensa, 3 minutos de sol... ora, para andar a pé na cidade, tornava-se perigoso! Assim, a tarde, essa, passámo-la num shopping! Sim, porque tal como o Brasil, também na Argentina se renderam aos shoppings... e é com estes países que nós nos podemos comparar! Não com outros que tais, do primeiro mundo! Enfim...
Quanto ao almoço, digo muita carne, pois é a expressão mais utilizada aqui! Sempre que perguntamos algo aos locais, a única palavra que sai é CARNE! MUITA CARNE! Para terem uma ideia, em geral falamos de pedaços de 300gr a 600gr! E, não haja dúvida, não sei as alimentam a ervas ou petróleo, mas lá que é de facto maravilhosa - a carne, digo! - lá isso é!
...Affff, so no pecado da gula heim!!! Fica comendo bastante carne ai, enquanto eu fico comendo salmon que Maria faz, que por sinal faz muito bem. Bjos! (Boa sorte ai!)
ResponderEliminar