09 março, 2008

Ohh, me encanta!

Finalmente dias de sol, calor e muita caminhada nesta cidade!
Finalmente, a cidade parece-me de facto ter, um toque europeu!
Finalmente, não é só trabalho!
Com um dia destes e sendo o último do big boss em Buenos Aires, saímos os dois cedo do hotel -cedo, mas com devidos ajustes de fim-de-semana... 10h30... - tomámos um taxi para a ponta mais norte do bairro da moda, Palermo! Como dizem os locais, também conhecido por SoHo ou por Holywood. Muito comércio de rua, artistas e afins, mercados ao ar livre, cafés e esplanadas, muita gente acima de tudo, e claro, sempre sempre, colorido! Fomos andando, e embora o Steve tenha tido uns problemas nos pés e calcanhares e tenha estado a semana toda coxo, logo me disse "Ricardo, tu é que mandas, eu ando nem que a vaca tussa!" (não foi bem assim, mas seria um boa tradução do seu inglês bem americanizado!).
Depois de uma passagem em mais um dos principais shoppings de BA, eram por quase 14h decidimos ter uma experiência no underground argentino! Acho, mas não quero mentir, ser o mais antigo da América Latina. Algumas estações de pois saímos na Plaza de Mayo, albergando a sede do governo, bem no centro da confusão, e logo quando o comércio se começava a preparar para a tarde de sábado, momento alto da semana. Depois de uma refeição de bradar aos céus em plena Avenida Florida (uma pessoa procura simplificar, baixar os níveis de exigência, deixar os bistros luxuosos da classe alta e adaptar-se à cultura do povinho, e depois arrepende-se; como diria o Steve, conseguiu ir de mal a pior, desde o cherry oferta da casa como aperitivo, à empanada de entrada, para culminar numa bolognesa a correr água!!!), a mais famosa avenida pedonal da Argentina, foi a vez de umas comprinhas. Mais para o Steve, com os tradicionais souvenirs para a Sandy, a mulher, e as pequenas Alex e Shirley (se a memória não me falha!).

Esquerda: imagem da Av. Florida num sábado de tarde;
Direita: nada mais nada menos do que a camisola do Glorioso à venda em BA! Não vou mentir, era a única portuguesa presente... ao menos podem gozar que não é a principal... !
O Steve segurou na camisola para eu tirar a foto... eu sei que não o vêem, mas também, só por si, o facto de ser americano e ter passado os fifties, com certeza não teria um impacto positivo na foto!!!
E prontos, depois disto de regresso ao hotel, o Steve marchou passava das 19h, altura em que eu fui para o ginásio! Muito cansado é verdade, mas já que não havia noite fora, tratei de exercitar um pouco. E aí é que se dá o nome deste post!!! O ginásio - que nunca está cheio, na verdade o máximo que vi foi 3 pessoasl contando comigo mesmo - hoje, apenas estava com mais uma rapariga além de mim! E a certo ponto meteu conversa! Ah e tal, conversa para aqui, conversa para ali... donde vens, que fazes cá... quando a certo ponto se vira e me diz assim:
Mira Ricardo, me encanta como hablas el castellano!

lol... não faço mais comentários! Me quedo por aqui...

Sem comentários:

Enviar um comentário